segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Para não dar chances aos concorrentes, Cássio não quer nem saber de descanso.

Muitos dos jogadores do Corinthians podem estar ansiosos para ganhar os dias de folga que serão dados a alguns titulares antes do Mundial de clubes, em dezembro. Mas esse não é caso de Cássio.

Reserva em praticamente toda sua carreira, do início no Grêmio às passagens por PSV e Sparta Roterdã, na Holanda e nos primeiros meses de Corinthians, Cássio, titular do time paulista desde maio deste ano, já teve sua cota de descanso. 

“Eu quero jogar. Até porque, fiquei muito tempos sem jogar. Acho que ele - Tite - vai acabar dando folga para todo mundo. Mas se perguntar para mim, vou querer jogar”, disse Cássio após o treinamento desta segunda-feira.

O objetivo de Tite é chegar a 45 pontos no Campeonato Brasileiro, número considerado suficiente para se livrar do risco de rebaixamento e poupar alguns dos atletas mais utilizados neste ano até a rodada 33. Nas seis partidas finais do Brasileirão o treinador quer dar ritmo ao time antes da viagem de 3 dezembro, para o Japão, aonde será disputado o Mundial.

Com 39 pontos, o Corinthians pode se aproximar de sua meta caso vença o Flamengo, nesta quarta-feira. O momento irregular do adversário - 12º colocado, com 35 pontos -, não ilude Cássio. "O Flamengo tem jogadores de muita qualidade. O Vágner Love vem sendo um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro. Esperamos um jogo difícil, contra o Flamengo não tem jogo fácil. A gente tem que imprimir nosso ritmo de jogo normal, que é ir para cima do adversário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário