quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tite ainda guarda alguns dias de atenção para o Brasileirão, mas já se permite falar do compromisso mais importante do clube até o final de 2012.

Determinado a livrar o Corinthians de qualquer risco de rebaixamento, o técnico Tite não queria saber da competição internacional que será disputada em dezembro. Mas com o número mínimo de pontos para não cair no Brasileirão atingido, a coisa mudou, e agora Tite já se permite falar do compromisso mais importante do clube até o final de 2012.

“A gente virou a sintonia. Passa a ser outro dentro do Brasileiro. Com competitividade, desempenho. Tudo vai ser cobrado. Mas sabendo que não é para buscar o titulo, e sim uma preparação para primeiro jogo do Mundial. Eu disse primeiro, que não sei ainda o adversário”, explica o treinador, fazendo questão de lembrar que o Chelsea, provável rival na decisão, ainda não é uma preocupação.

Detalhista, Tite ainda guarda alguns dias de atenção para o Brasileirão. Ele não quer “virar as costas” para os jogadores reservas que terão chance de atuar contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira e contra o Bahia, no sábado. Espaço aberto graças aos desfalques e à folga dada a Fábio Santos, Alessandro, Ralf e Paulinho. Descanso dado com o objetivo de recarregar as baterias ...para o Mundial.

De sábado em diante, sim, o torneio intercontinental será a prioridade, e Tite poderá analisar o material organizado por sua comissão técnica. “Até por respeito a quem está entrando o técnico não vai virar as costas para Welder, Guilherme Andrade, Willian Arão. Quero desempenho. Semana que vem vai ter tempo para ver tudo do Mundial. Está tudo guardado. Vou começar a ver agora. A partir da semana que vem já estou analisando todos eles – Auckland, ou o futuro campeão japonês, ou o futuro campeão africano serão o rival corintiano na estreia.”

As últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro serão usadas como laboratório pelo treinador, que colocará força máxima em campo para tentar achar o time ideal para o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário