quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Contratura na musculatura, tira o lateral Fábio Santos do treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

O lateral-esquerdo Fábio Santos desfalcou o Corinthians no treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador permaneceu no departamento médico para fazer tratamento em virtude de uma contratura na musculatura intercostal (na região das costelas). Apesar do problema, ele tem presença certa na partida contra o Vasco, sábado, às 16:20hs, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fábio Santos recebeu uma pancada no local durante a atividade de quarta-feira. Como passou a sentir muitas dores, os médicos optaram por não mandar o jogador a campo novamente - o elenco iniciou o dia apenas com um trabalho recreativo e depois passou para as finalizações.

A lateral esquerda, aliás, é um dos poucos setores em que o Corinthians não possui um reserva imediato. O garoto Denner rompeu os ligamentos do joelho direito no último sábado, contra o Bahia, no Pacaembu, e só voltará a atuar em seis meses. Caso necessite de uma peça para o setor, o treinador terá de improvisar o meia Chiquinho ou promover da base o garoto Igor.

Os desfalques para a partida do fim de semana são o meia Danilo, com um corte no pé direito, e o atacante Emerson, em recuperação de um problema no joelho direito. A previsão é de que ambos retornem contra o Atlético-GO, dia 4 de novembro, fora de casa.

O Timão, porém, contará com a volta de cinco titulares que ganharam folga: o lateral-direito Alessandro, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o zagueiro Paulo André e os volantes Ralf e Paulinho. Os atletas estavam desgastados fisicamente e foram preservados para não sofrerem lesões.

Já o zagueiro Chicão, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal, também tem retorno garantido. Ele não atua desde o dia 12 de setembro, no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário