quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O zagueiro Felipe já esteve com um pé fora do Corinthians, mas deu a volta por cima e ganhou a confiança do técnico Tite.

O zagueiro Felipe já esteve com um pé fora do Corinthians, mas deu a volta por cima e ganhou a confiança do técnico Tite. O jogador de 23 anos, contratado do Bragantino no início deste ano, chegou a ser liberado pela comissão técnica após a Libertadores para procurar um novo clube.

Em diversos momentos da temporada, Tite reclamava que o Felipe estava "viciado" no esquema com três zagueiros, utilizado por Marcelo Veiga na época em que o jogador defendia o Bragantino. 

A comissão técnica realizou trabalhos especiais durante e após os treinos para que a mentalidade do esquema alvinegro, com dois zagueiros, fosse aceita por ele, mais o desempenho que teve diante do Bahia, no entanto, fez o treinador mudar de ideia.

 Ele ganhou chance depois que Wallace saiu logo no início da partida com uma lesão muscular. Sua atuação foi elogiada e a ideia é que ele permaneça para ganhar novas oportunidades em 2013, quando a maioria dos reservas vai atuar em boa parte do Campeonato Paulista.

- Felipe era um jogador muito verde, veio sem muito tempo de Bragantino, mas com qualidades interessantes. Em determinado momento, coloquei a ele que seria interessante ser emprestado para jogar e ter amadurecimento jogando. Aconteceu que, no jogo contra o Bahia, com o time desentrosado, ele teve um nível muito bom e gerou confiança em mim como técnico. 
Chamei ele, e a minha posição agora é: não empresta mais. Sua evolução está acontecendo, ele vai ter oportunidade no Corinthians. Revi em função da evolução e do desempenho que teve. É necessário ter esse diálogo - disse Tite, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

No meio de setembro, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, chegou a confirmar uma sondagem do Flamengo para tê-lo por empréstimo. O negócio acabou não avançando.

Até agora, em dez meses, Felipe realizou apenas quatro jogos com a camisa do Corinthians. No Paulistão, atuou na última rodada da primeira fase diante da Ponte Preta, por cerca de cinco minutos. No Brasileirão, jogou os minutos finais contra Palmeiras e Sport. Sua "estreia real" ocorreu contra o Bahia, quando ficou em campo por cerca de 80 minutos.

Em diversos momentos da temporada, Tite reclamava que o Felipe estava "viciado" no esquema com três zagueiros, utilizado por Marcelo Veiga na época em que o jogador defendia o Bragantino. A comissão técnica realizou trabalhos especiais durante e após os treinos para que a mentalidade do esquema alvinegro, com dois zagueiros, fosse aceita por ele.

Apesar do moral com Tite, a ida para o Mundial de Clubes da Fifa é improvável. Chicão, Paulo André, Wallace e Anderson Polga devem ser os escolhidos para fazerem parte da lista dos 23 inscritos pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário