sábado, 20 de outubro de 2012

Apesar de não ter qualquer pretensão no Brasileirão, o Corinthians terá papel importante na rodada.


Apesar de não ter qualquer pretensão no Brasileirão, o Corinthians terá papel importante na rodada, o rival corinthiano esta na briga contra o rebaixamento. Para falar a verdade em situação dramática na competição, o palmeiras terá que torcer pelo torcer por uma vitória do timão hoje às 18h30, no Pacaembu, ao mesmo tempo em que enfrenta o Cruzeiro, em Araraquara.

“Não estamos preocupados com nenhum time do Campeonato Brasileiro, com quem vai ser campeão ou com quem vai cair. A única preocupação é com o nosso planejamento”, minimizou Edu Gaspar, gerente de futebol alvinegro. Sem entrar em polêmica, o técnico Tite prometeu jogar com dignidade no estádio do Pacaembu.

Com 43 pontos, o Corinthians ocupa o nono lugar na competição. Já o Bahia tem 35 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar. Assim como os paulistas, o clube de Salvador também busca a recuperação nesta rodada, pois perdeu para o Palmeiras no meio de semana.

O técnico Jorginho tem problemas para escalar a equipe. O volante Hélder e o atacante Souza seguem entregues ao departamento médico, enquanto Lulinha não pode jogar por ser ligado ainda contratualmente ao Corinthians. Jones completa a lista de ausências, por acúmulo de três cartões amarelos. A boa notícia é o retorno do atacante Elias, recuperado de lesão muscular.

Sem vencer há quatro partidas, Jorginho deve escalar um time mais defensivo, com quatro volantes no meio-campo: Fahel, Fabinho, Diones e Kleberson. Independentemente da escalação, o lateral direito Neto cobra a reação de sua equipe.

Já Tite já avisou que escalará a equipe mista do Corinthians pela última vez neste Brasileiro na partida deste sábado. Portanto, esta é a chance final para os reservas mostrarem serviço, justamente no confronto que tem o interesse do rival Palmeiras, concorrente direto dos baianos na luta contra a degola.

A partir da próxima rodada, diante do Vasco, Tite colocará força máxima até o fim do Nacional, pois tem a intenção de embalar antes do Mundial de clubes. “Vamos fazer um direcionamento dos jogadores (contra o Bahia). Depois, todos estarão à disposição na sequência”, afirmou o técnico, que busca a reação depois da derrota para o Cruzeiro, na rodada passada.

Diante do Bahia, o treinador ainda não escalará Alessandro, Fábio Santos e Ralf, que acabaram de voltar de um período de folga. O trio faz agora reforço muscular antes de voltar a atuar. Já Paulinho está liberado dos treinos até segunda-feira, também para repousar.

O treinador segue sem contar com Emerson, em recuperação de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Paulo André é mais uma ausência, pois será poupado do confronto. Da mesma forma, Danilo, com um corte no tornozelo fruto de choque na derrota para o Cruzeiro, quarta passada, será preservado.

Por outro lado, o atacante Jorge Henrique está liberado pelos médicos depois quase um mês fora por edema na coxa esquerda e fica à disposição de Tite, mas começa no banco. Quem também aparece entre os suplentes é o chinês Zizao, que estreou no jogo anterior. Chicão ainda se recupera de cirurgia de hérnia inguinal e só volta contra o Vasco

O argentino Martínez e o peruano Guerrero retornaram de suas respectivas seleções e serão titulares. Há ainda outras duas novidades na formação inicial: o zagueiro Anderson Polga e o lateral esquerdo Denner serão titulares pela primeira vez. Já Edenílson foi escalado como lateral direito, enquanto Guilherme Andrade foi deslocado para o meio-campo, desbancando Willian Arão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 20 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de Fifa-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson; Anderson Polga, Wallace e Denner; Guilherme Andrade, Guilherme e Douglas; Romarinho, Guerrero e Martínez
Técnico: Tite

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones e Kleberson; Gabriel e Elias
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário