quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mundial vai antecipar planejamento do Timão para a temporada 2013

Além do foco na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, comissão técnica e diretoria do Corinthians concentram as atenções para a próxima temporada. Na última terça-feira, houve uma reunião no CT Joaquim Grava para discutir contratações e dispensas para 2013.

Este ano será atípico porque os homens fortes ficarão fora do Brasil de 4 a 18 de dezembro, quando o Timão vai passar por Emirados Árabes (fará um treino preparatório em Dubai) e Japão. O período, entre o fim do Brasileirão e o Natal, é quando a maioria dos clubes começa a encaminhar as contratações para o ano seguinte. 
O zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco, é mais um alvo para a próxima temporada.

O jogador de 25 anos defende o Al-Jaish, do Qatar, clube com o qual tem contrato até agosto de 2015. Revelado no Vitória, fez ótima parceria em 2011 com Dedé no Gigante da Colina, e foi negociado em agosto após proposta milionária. 

Por um problema na documentação, ele chegou a ficar quatro meses sem atuar e só estreou em janeiro deste ano. Com boas atuações, já foi eleito um dos melhores zagueiros da Liga do Qatar.

O empresário de Martins é Carlos Leite, que estreitou a relação com o clube alvinegro desde 2008, quando levou o técnico Mano Menezes. Do atual elenco, Cássio, Romarinho e o também zagueiro Wallace são agenciados por Leite.

A diretoria do Timão vê necessidade na busca de mais um zagueiro para o elenco. Na visão dos dirigentes e da comissão técnica, a zaga ficou enfraquecida após as saídas de Leandro Castán e Marquinhos para a Roma (ITA). Vale lembrar que o reserva Anderson Polga tem contrato apenas até o fim deste ano e o clube não sabe se irá estender o vínculo.

Em eventuais negociações difíceis ou disputas com outros clubes, o Timão correr o risco de ficar para trás. Para não acabar perdendo nenhum jogador, os dirigentes pretendem concretizar ou deixar apalavradas as contratações.

Em relação às possíveis dispensas, a diretoria também vai começar a se reunir com empresários para avisar que os jogadores estão liberados e começar a ouvir propostas. Voltas de jogadores emprestados também serão discutidas entre todas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário