sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Timão busca reforços para 2013, mas poderá dar uma nova chance a jogadores que não tiveram um bom desempenho na atual temporada.

O Corinthians busca reforços para 2013, mas poderá dar uma nova chance a jogadores que não tiveram um bom desempenho na atual temporada. Com a necessidade de montar um elenco grande para o próximo ano, a diretoria do Timão estuda a possibilidade de reintegrar ao grupo o lateral-esquerdo Ramon, agora no Flamengo, e o meia Vitor Júnior, atualmente no Botafogo.

O técnico Tite e a direção não escondem a necessidade de buscar um reserva imediato para Fábio Santos. A dificuldade para encontrar peças no mercado, porém, faz o Alvinegro cogitar pedir o retorno do ala. Ele está emprestado ao Rubro-Negro até o fim de 2013, mas uma cláusula no contrato permite a antecipação para o início de janeiro.

A cúpula do departamento de futebol não quer fazer altos investimentos para contratar um novo lateral se puder aproveitar um atleta que já pertence ao clube. Se Tite não quiser contar com Ramon e exigir a vinda de outra peça, a direção tentará vendê-lo.

Ramon chegou ao Corinthians em meados de 2011, mas só conseguiu atuar quando Fábio Santos ausente. Nas poucas chances, não conseguiu agradar a Tite. Com o fim da Taça Libertadores e a diminuição do número de jogos, foi liberado pela comissão técnica para defender o Flamengo no segundo semestre.

O garoto Denner assumiu a vaga, porém, também não agradou. Campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores, o jogador sofreu com seguidas lesões e não convenceu nos treinamentos. Ele será emprestado para ganhar experiência.

Vitor Júnior também viveu um momento de baixa semelhante ao de Ramon. O armador não manteve no Timão as boas atuações do Atlético-GO e sequer foi inscrito na Libertadores. Mais do que exibições irregulares, cometeu o "pecado" de se aproximar bastante do atacante Adriano, atitude reprovada pela diretoria - polêmico, o Imperador era visto como "má companhia".

A tendência é que Vitor seja usado no Campeonato Paulista, período em que os titulares no Mundial estarão de férias. A permanência dele no clube, aliás, estará condicionada a isso. Caso agrade, pode ganhar a oportunidade de seguir no restante da temporada. Para a função de armador, o Timão tem os titulares Douglas e Danilo, além do reserva Ramírez, que deve sair em dezembro.

Uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica no início da próxima semana vai alinhavar o planejamento corintiano. Além de um lateral-esquerdo, o clube quer um zagueiro e um centroavante. Na defesa, Antônio Carlos e Felipe também serão emprestados, enquanto o atacante Adilson não terá o contrato renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário