quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Chicão treinou bem e deve ser o titular contra o Vasco.


O Corinthians finalmente voltará a contar com a dupla de zagueiros que o técnico Tite pretende escalar no Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. Nesta quarta-feira, Chicão formou parceria com Paulo André em treinamento realizado no CT Joaquim Grava e já está pronto para enfrentar o Vasco no sábado, no Pacaembu.

Chicão não entra em campo desde 12 de setembro, quando participou do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. O veterano se recuperava de cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal. Já Paulo André foi poupado na última rodada do Campeonato Brasileiro, na igualdade também por 1 a 1 com o Bahia, porque estava com desgaste físico acentuado.

O retorno de Chicão ao time titular do Corinthians foi facilitado pela ausência de Wallace. O zagueiro reserva sofreu uma inflamação no músculo posterior da coxa direita na partida passada e segue no departamento médico.

A defesa corintiana estará ainda mais reforçada diante do Vasco. Os laterais Alessandro e Fábio Santos ficaram novamente à disposição após as folgas concedidas por Tite antes do Mundial de Clubes. Completando o setor, o goleiro Cássio fez um treinamento isolado dos demais titulares nesta tarde, mas deverá jogar.

No meio-campo, mais novidades. Ralf e Paulinho, outros que haviam ganhado descanso, voltarão a compor a dupla que fez sucesso na campanha vitoriosa na Copa Libertadores da América. Douglas continuará como único encarregado da armação, já que Danilo ainda se reabilita de corte no calcanhar direito.

No ataque, o Corinthians terá o trio formado por Romarinho, Martínez e Guerrero, que marcou belos gols no treinamento desta quarta-feira. Quem também deixou a sua marca foi Chen Zizao - o chinês entrou no decorrer da atividade e provavelmente ficará fora do banco de reservas outra vez. O volante Guilherme, agora na equipe reserva, destacou-se com um chute certeiro, no ângulo.

Confira a provável formação do Corinthians para a partida contra o Vasco: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Romarinho, Guerrero e Martínez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário