segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tite erra no planejamento, e Zizao paga o pato.

Antes do início da partida entre Corinthians e Bahia, na noite do ultimo sábado, no Pacaembu, a torcida do Timão teve uma surpresa desagradável, o chinês Zizao foi cortado do banco de reservas. Tudo por conta de um erro do time do Parque São Jorge e do próprio técnico Tite, que relacionou quatro estrangeiros para o jogo.

No campeonato brasileiro  só são permitidos três estrangeiros por partida, mas além de Zizao, o argentino Martínez e os peruanos Ramirez e Guerrero figuravam na lista do comandante corintiano.

Avisados por repórteres que trabalham na cobertura da partida no Pacaembu, os corintianos mudaram a relação de atletas do banco e cortaram Zizao e o lateral Rodinei. Momentos antes de a bola rolar, o próprio Tite admitiu o equívoco.

- Errei. Preferi manter um jogador de seleção Ramirez, que tem um peso  maior - respondeu o comandante, ao ser questionado sobre o motivo da preferência entre Ramirez e Zizao.

Após estrear na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, quando entrou em campo faltando 13 minutos para o fim do segundo tempo, Zizao dificilmente terá oportunidades nos próximos jogos. 

A partir da próxima rodada do Brasileirão, Tite pretende usar força máxima, pois quer que o time chegue com ritmo ao Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Ralf, Paulinho, Alessandro, Fábio Santos, Paulo André e Chicão voltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário