segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quem achou que a rivalidade falaria mais alto e que o Corinthians entregaria o jogo ao Bahia para prejudicar o Palmeiras, seu maior rival, se enganou.

Quem achou que a rivalidade falaria mais alto e que o Corinthians entregaria o jogo ao Bahia para prejudicar o Palmeiras, seu maior rival, se enganou. Com um time quase todo reserva, o Timão não foi brilhante, mas jogou duro e segurou o 1 a 1 com a equipe de Salvador, neste sábado à noite, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Douglas, de pênalti, abriu o placar para a equipe paulista. Fahel, de cabeça, empatou.Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Denner sentiu dores no joelho direito e teve de ser substituído por Weldinho, lateral-direito que atuou improvisado na posição. 

Foi justamente ele o responsável pela primeira jogada perigosa do Timão, ao finalizar com perigo da meia-lua, para boa defesa de Marcelo Lomba. Depois, aos 12, o zagueiro Wallace deixou o campo com dores na coxa direita e deu lugar ao também defensor Felipe. A bruxa estava solta no Pacaembu.

Entre as duas lesões, o Timão teve, ao menos, um bom motivo para comemorar: o gol. A equipe não demorou a espantar qualquer possível indício de entrega ao Bahia. Guilherme escapou pela esquerda da grande área e sofreu um leve toque do zagueiro Danny Morais: o suficiente para o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar pênalti. Com categoria, Douglas bateu no canto direito de Marcelo Lomba e abriu o placar aos 11 minutos, para explosão de alegria dos corintianos.

O gol do Timão foi a senha para o Bahia acordar. Até então, o Tricolor só ameaçava em bolas paradas, todas com o lateral-direito Neto. O quarteto ofensivo do técnico Jorginho, formado por Diones, Kleberson, Gabriel e Elias, pouco criava. Assim, a falta era mesmo o melhor caminho para o empate. Depois de muito insistir, a equipe de Salvador conseguiu igualar o placar.

Pela esquerda do ataque, Kleberson cobrou a falta para a área. Fahel subiu mais do que toda a zaga corintiana e cabeceou no canto esquerdo, aos 32 minutos. Festa da barulhenta torcida do Bahia, em número razoável no Pacaembu. Antes do término do primeiro tempo, os visitantes tiveram boa chance para virar. 

O ofensivo lateral Jussandro avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e achou Elias livre, mas o atacante cabeceou para fora. Ainda houve tempo para um lance polêmico de pênalti a favor do Corinthians em cima de Guilherme, mas Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.

No intervalo, o goleiro Cássio admitiu que a bruxa estava solta no Pacaembu, ao citar as lesões dos colegas Wallace e Denner. Logo aos três minutos, novo momento de preocupação. Em disputa de bola na área do Bahia, Fabinho e Guilherme Andrade dividiram de cabeça, e o corintiano ficou no chão. Martínez tentou aproveitar a sobra, mas Marcelo Lomba o desarmou. Após atendimento médico, os dois seguiram no jogo.

A noite não estava mesmo fácil para o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que teve mais um lance polêmico para assinalar. Weldinho, mesmo improvisado na esquerda, fez bela jogada fazendo fila da esquerda para o meio e tocou para Guilherme, que soltou uma bomba de fora da área. Marcelo Lomba fez ótima defesa, mas deu rebote nos pés do peruano Guerrero, que empurrou para as redes, aos nove minutos. O árbitro, porém, marcou impedimento, e o gol foi invalidado.

Acuado pela pressão do Corinthians, o Bahia não dava indícios de que faria algo para virar o placar. Jorginho percebeu a deficiência da equipe e trocou Kleberson por Zé Roberto, tornando o time mais ofensivo. O lance seguinte à substituição mostrou que a equipe acordou. Pela direita, Elias conseguiu cruzamento rasteiro na direção de Zé Roberto que, por centímetros, não alcançou a bola para estufar a rede de Cássio.

Tite atendeu a um pedido das arquibancadas e trocou Douglas, aplaudido pelos corintianos, por Jorge Henrique, queimando sua última substituição. O rápido atacante deu mais movimentação ao Timão e até criou boas jogadas, mas esbarrou na noite pouco inspirada do peruano Guerrero, que não aproveitou seus passes.
Melhores Momentos de CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA

FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 20 de outubro de 2012 (sábado) 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (ambos de Fifa-MG) 
Cartões amarelos: Guerrero, Anderson Polga (Corinthians); Fahel, Danny Morais, Titi (Bahia)
Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 11 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Fahel, aos 32 minutos do primeiro tempo
Público: 20.250 pagantes 
Renda: R$ 550.820,12

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson; Anderson Polga, Wallace (Felipe) e Denner (Welder); Guilherme Andrade, Guilherme e Douglas (Jorge Henrique); Romarinho, Guerrero e Martínez. Técnico: Tite

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones (Victor) e Kleberson (Zé Roberto); Gabriel e Elias (Rafael). Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário