terça-feira, 23 de outubro de 2012

Contrariando o chefe, o volante Paulinho não que ser dispensado da seleção brasileira.

O técnico Tite já manifestou sua vontade de ver os jogadores do Corinthians dispensados do confronto da seleção brasileira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Apesar do desejo do treinador, o volante Paulinho não se mostra disposto a pedir liberação das próximas convocações de Mano Menezes.

“É muito difícil ser convocado e temos de aproveitar. Claro que isso pode prejudicar um pouco a comissão técnica e a diretoria, mas é uma oportunidade para nós, jogadores. Vamos desfalcar, não tem como fugir, mas não dá para deixar de ir”, afirmou.

Por conta da falta de energia elétrica na cidade de Resistencia, o jogo decisivo entre Brasil e Argentina, que deveria ter sido disputado no dia 3 de outubro, foi adiado para 21 de novembro, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

O duelo não desfalcará as equipes que disputam o Brasileiro, mas o técnico Tite não gostou de saber que poderá ficar sem seus atletas durante os treinos da semana, já que pretende aproveitar as atividades para ajustar o Corinthians para o Mundial de Clubes.

A convocação para o Superclássico só engloba jogadores que atuam no futebol nacional. Além de Paulinho, os outros corintianos chamados para o primeiro jogo contra a Argentina foram Cássio, Fábio Santos e Ralf. Já Martínez foi convocado pelos argentinos. Todos estavam também no jogo adiado por falta de luz.

“É muito difícil chegar à seleção e considero um passo muito importante na minha carreira, graças ao grupo do Corinthians também. Tenho de valorizar isso. Mesmo se tiver só cinco minutos em campo, tenho de mostrar o motivo de eu ter sido convocado”, acrescentou Paulinho.

O volante vem sendo lembrado por Mano Menezes também nos outros amistosos da seleção, envolvendo jogadores que atuam no exterior. A CBF já anunciou que o Brasil disputará ainda um jogo contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário