quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Edu Gaspar afirmou que o planejamento alvinegro para o Mundial de Clubes, já está quase todo definido

De volta após uma semana no Japão para estudar a logística do Corinthians no Mundial de Clubes deste ano, o gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que o planejamento alvinegro na competição já está quase definido. O ex-jogador reservou hotéis e garantiu itens básicos para o bem-estar do elenco alvinegro, como arroz e feijão no cardápio.

"Arroz e feijão está tranquilo, estamos tranquilos quanto a isso. Só detalhes faltam, como carne seca, se a Cris (nutricionista) for levar. Vamos entrar em contato com estabelecimentos de lá, mas são coisas que não preocupam", definiu o dirigente, em entrevista nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Sai daqui com informações que a nutricionista precisava. Alimentação tranquila, são hotéis internacionais, a Cris vai com um chef de cozinha e eles nos liberaram uma parte da cozinha para conseguirmos manter nossa alimentação e costumes para não sair da rotina. Levei os menus que a Cris pediu, mostrei a eles e não teremos problemas de alimentação, a maioria das coisas se vendem lá, recebi endereços de estabelecimentos", explicou o gerente.

Edu Gaspar ainda afirmou que restam poucas definições a serem feitas para a viagem do Corinthians ao Oriente, como a logística que levará o elenco de Narita, local em que fica localizado o aeroporto internacional local, e Nagoya, cidade que hospedará o clube de São Paulo.

"São poucos detalhes, mas cheguei no aeroporto de Narita e teremos o primeiro jogo em Nagoya. Temos três opções de ida, fui de ônibus de Narita à estação de trem e achei que isso foi um pouco cansativo. Fui em ônibus da organização, demorei 1h40, mais 1h40 de trem e 20min para chegar no hotel que vamos ficar. Achei que isso me chamou a atenção, pois cheguei bastante cansado depois de tantas horas de voo", explicou Edu.

"Mas temos outras opções, como pegar outro voo ou deslocamento aéreo entre as duas cidades. Vamos analisar se queremos que eles cheguem cansados para chegar e dormir, mas isso chamou a atenção. O que me surpreendeu foi a organização do próprio evento, as reuniões que tive com hotéis e chefes de segurança, foi tudo excelente e nos deixaram 100% para realizar um grande evento", continuou o dirigente.

O Corinthians viaja no dia 3 de dezembro a Dubai, onde ficará por duas noites e treinará em um período para se adaptar aos poucos à diferença de fuso horário. Depois, a equipe seguirá a Nagoya, no Japão, para treinamentos por cerca de uma semana antes da estreia do clube no Mundial, contra adversário ainda indefinido, no dia 12 de dezembro. Se vencer, o time alvinegro terá que ir a Yokohama para disputar a decisão da competição no dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário