quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A esperada estreia de Zizao pelo Corinthians, repercutiu muito na imprensa da China

A tão esperada estreia de Zizao pelo Corinthians, diante do Cruzeiro, no Estádio Melão, em Varginha, repercutiu na imprensa da China nesta quinta-feira. 

Algumas páginas chegaram a receber mais de 200 comentários, a maioria de chineses orgulhosos incentivando o jogador. O tom das matérias é de entusiasmo e a estreia do chinês no futebol brasileiro foi considerada um "momento histórico" por grande partes dos jornalistas.

Com a camisa 200 (em homenagem aos 200 anos da imigração chinesa no Brasil), o atacante substituiu Welder, aos 34 minutos do segundo tempo, e atuou por 13 minutos - quatro segundos com a bola no pé - na derrota por 2 a 0.

Apesar de desconhecido no país de origem, o jogador ganhou destaque em alguns sites esportivos chineses. 

As principais publicações ressaltaram o carinho da torcida alvinegra com Zizao, que esperou 230 dias para entrar em campo oficialmente pelo Timão.

Jornal: Dayoo News
Título: A espera de 7 meses
Resumo: Publicação relembra toda a trajetória de Zizao no Corinthians: apresentação (em março), lesões e, enfim, a estreia diante do Cruzeiro, em Varginha. O texto também ressalta os gritos e os aplausos da torcida corintiana.


Jornal: Sports Hangzhou
Título: Zizao estreia sob gritos
Resumo: Jornal destaca o primeiro "show" de Zizao no futebol brasileiro e ressalta os aplausos da torcida nas arquibancadas do Melão. A publicação reforça ainda algumas dificuldades encontradas pelo jogador no Brasil, entre elas, a língua e a cultura.



Jornal: Sina News
Título: Estreia com gritos: "Zizao!"
Resumo: Texto ressalta a tão esperada estreia de Zizao e explica as lesões que o atacante sofreu antes de conseguir a primeira chance no time do Corinthians.



Jornal: 361º Sports
Título: A primeira apresentação de Zizao
Resumo: Publicação trata a estreia de Zizao como "um momento extremamente raro na história do futebol". O texto destaca ainda que o atacante tocou poucas vezes na bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário