quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Corinthians começa a negociar a renovação do técnico Tite por mais uma temporada

Uma reunião, que acontecerá até quinta-feira, tem tudo para confirmar a presença de Tite para mais uma temporada a frente do Corinthians. Gilmar Veloz, agente do treinador, e diretoria alvinegra se encontrarão para definir detalhes do novo acordo, que terá duração até dezembro de 2013. 

Mais do que dar continuidade a um trabalho que rendeu bons frutos – títulos do Brasileirão-11 e da Libertadores-12, os dois lados terão a missão de evitar o desgaste ocorrido em dezembro do ano passado, quando a parceria só não foi interrompida porque o treinador, de férias nos EUA, resolveu intervir.

Na ocasião, assim como é agora, a intenção do clube era permanecer com o comandante do título brasileiro, que também tinha vontade de ficar onde acabara de ganhar o principal título da carreira. Mas aí surgiu a figura do agente..

Gilmar Veloz pediu quase R$ 700 mil por mês, irritando o presidente Andrés Sanchez, que veio à público anunciar o que ele chamou de “abuso” e colocar em dúvida a permanência do treinador. Tite, ciente de que a renovação estava emperrada, entrou no circuito mesmo de férias nos EUA, acalmou os ânimos, fez seu representante pôr os pés no chão e, enfim, o acordo foi selado. Acordo esse que manteve o trabalho que renderia o título da Libertadores sete meses depois...

Tite e a diretoria querem selar o acordo para que, no Mundial, o treinador já esteja garantido em 2013!

TITE NO CORINTHIANS

2 anos 
completados nesta quarta-feira do 1º jogo do treinador após o retorno, contra o Palmeiras (24 de outubro de 2010)

138 jogos
o treinador esteve à frente do Timão desde a volta, com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas (62,07%)

2 títulos 
conquistados no Corinthians (Brasileirão-11 e Libertadores-12)

189 jogos
já comandou o Alvinegro nas duas passagens (2004/05 e 2010 até agora). Foram 96 vitórias, 55 empates e 39 derrotas (60,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário