terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tite admite: O Mundial de clubes começou para o Corinthians.

Até alguns dias atrás Tite fugia de qualquer pergunta sobre o assunto, mas agora ele mesmo já admite: o Mundial de clubes começou para o Corinthians. “Estava no domingo em casa e de repente caiu a ficha. Deu um frio na barriga, a adrenalina subiu. Cara, agora tudo é Mundial”, disse nesta terça-feira o treinador sobre o torneio que está na cabeça dos corintianos desde o título da Libertadores, em julho deste ano.

Tite hesitava em falar da competição marcada para dezembro, no Japão, com medo de uma hipotética queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Esse risco não existe mais, o Corinthians alcançou o número de pontos mínimo para se garantir na primeira divisão e a meta passou a ser outra

“A partir desse momento a gente está com todos à disposição e começa uma preparação especifica para o Mundial. Porém, ela é de desempenho a cada jogo, Acabou o jogo com o Bahia - sábado passado -, todos voltados a essa preparação sabendo que vai chegar forte se fizer um bom trabalho hoje, se fizer um grande jogo com o Vasco – sábado que vem. Desempenho mais vitória. Não vai mudar nada no nosso campeonato, mas a partir de agora o Brasileiro nos dá confiança e ritmo forte e competitivo pra chegar forte contra os adversários no Japão”, explicou.

Depois de ter usado um time cheio de reservas nas duas últimas partidas do Brasileirão, contra Cruzeiro e Bahia, Tite colocará em campo o que tiver de melhor do jogo com o Vasco, sábado, no Pacaembu, até 2 de dezembro, contra o São Paulo, na véspera da viagem para a Ásia. Serão seis jogos para avaliar qual é a melhor formação para o duelo de 12 de dezembro, na estreia do Mundial, contra adversário ainda indefinido.

Os laterais Alessandro e Fábio Santos, o zagueiro Paulo André e os volantes Paulinho e Ralf estão de volta e atuam no final de semana depois de ganharem alguns dias de folga. Chicão, recuperado de cirurgia de hérnia inguinal, correu no gramado do Centro de Treinamento Joaquim Grava junto com jogadores reservas, nesta terça e também volta contra os cariocas. Danilo, que sofreu corte no calcanhar, é dúvida, e Emerson, com estiramento em ligamento do joelho direito, ainda não joga. 

Danilo e Emerson, por acaso, são dois dos homens com quem Tite mais precisava contar no momento. A única dúvida do treinador é no ataque. Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho são titulares incontestáveis. Dai para frente, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero são os supostos donos da vaga, mas podem ocorrer mudanças. Um dos meias poderia sair para a entrada de um atacante, Romarinho, Martinez ou Jorge Henrique, ou até mesmo Emerson e Guerrero poderiam perder a vaga para outro jogador da mesma posição.

A pré-lista que será anunciada nesta sexta-feira com 35 jogadores não é nenhum mistério. Até o chinês Zizao e garotos da base como os laterais Rudnei e Anderson estão garantidos. A lista definitiva com 23 nomes, revelada apenas em 26 de novembro, também não deve ter novidades.

Para estar entre os 11 titulares, no entanto, os concorrentes pelo espaço no ataque corintiano vão ter que mostrar muito trabalho. Tite não quer saber de jogador tirando o pé na reta final para o Mundial. “O quanto antes o Emerson voltar a campo vai ser melhor para ele e para a equipe, falei isso para ele e falei para o Jorge também. Estar dentro de campo treinando com intensidade. ‘Ah, mas pode machucar’. F...É o preço que tem que pagar. Se não se preparar, vai pagar. Por isso que nós chegamos até aqui”, avisa o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário