terça-feira, 30 de outubro de 2012

O presidente da CBF, José Maria Marin, será o chefe da delegação do Corinthians na disputa do Mundial de Clubes

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, será o chefe da delegação do Corinthians na disputa do Mundial de Clubes, a partir do dia 12 de dezembro, no Japão.

O convite corintiano partiu do presidente Mário Gobbi Filho, que já havia levado Marín para conhecer as instalações da Arena em Itaquera há cerca de três meses. O dirigente da CBF embarcará com o grupo no dia 4 de dezembro - haverá uma parada em Dubai, nos Emirados Árabes, antes da chegada a Tóquio.

Apesar de nunca ter havido qualquer tipo de problema entre Corinthians e CBF sob o comando de Marín, o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro tem estreitas ligações com Juvenal Juvêncio, presidente do rival São Paulo. Marín, aliás, foi jogador do clube tricolor quando era jovem.
O atual presidente da CBF e substituto de Ricardo Teixeira também no conselho de administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), José Maria Marin ficou marcado no início do ano por polêmica na premiação da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, ele foi flagrado colocando uma medalha no bolso no momento que elas estavam sendo entregues aos atletas do Corinthians - campeão da competição vencendo o fluminense por 2x1, fato esse que deixou o goleiro do Corinthians Matheus sem a premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário