O volante Paulinho foi o último jogador a ganhar folga no Corinthians. Depois do descanso, o meio-campista se reapresentou no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, na manhã desta segunda-feira, e participou da atividade comandada pelo técnico Tite no gramado.
O retorno de Paulinho encerra o rodízio de folgas estabelecido pela comissão técnica alvinegra. Antes do volante, os outros jogadores liberados para descanso foram Danilo, Emerson Sheik, Alessandro, Fábio Santos, Ralf e Chicão. Todos já retomaram a rotina normal de trabalhos.
Paulinho estava longe dos treinos desde que voltou da seleção brasileira, na quarta-feira da semana passada. O técnico Tite também planejava tirar alguns dias de descanso, mas ainda não conseguiu encaixar sua folga e deve seguir agora sem o repouso.
A lista de jogadores liberados foi elaborada principalmente pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, que calculou o tempo em que cada atleta esteve em campo na temporada. Por isso, outros titulares não receberam folga, como Romarinho, Douglas e Cássio, que passaram a jogar mais só depois da Libertadores.
A ideia de Tite é escalar o que tiver de melhor a partir de sábado, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Com exceção de quem estiver no departamento médico, o treinador quer colocar força máxima em campo para embalar para o Mundial de Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário