terça-feira, 29 de maio de 2012

Tite vê compreensão da torcida no início de Brasileiro:

Após duas derrotas no início do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite lembrou do histórico recente dos clubes do país na Libertadores da América. Nos últimos anos, diversos times focaram a competição sul-americana e, quando deixaram o torneio, estavam na zona de rebaixamento da liga nacional, tornando difícil a recuperação na sequência da temporada.
Em entrevista ao canal Sportv, o treinador do Corinthians citou casos como o do Santos campeão no ano passado, de Cruzeiro e Fluminense, finalistas em 2009 e 2008, e também de campanhas anteriores, como do Santos em 2006 e do Atlético-PR em 2005, para lembrar times que foram longe na Libertadores e, quando se deram conta, eram das piores equipes do Brasileiro. Em cima disso, Tite acredita que o início sem pontuar serve de alerta, mas tem de ser tratado com naturalidade.

"As competições te drenam muito, temos consciência disso e pensamos em cada jogo. O torcedor sabe que o grupo está suficientemente alertado para trabalhar em cima disso. Ninguém é babaca. A dificuldade do Brasileiro mostra, e a torcida vai nos ajudar contra o Figueirense em casa", disse Tite.

Mesmo com a derrota, Tite disse que gostou da atuação do time em Minas Gerais, contra o Atlético-MG. Para o treinador, a maior posse de bola e o número de chances criadas mostram que o time conseguiu manter a intensidade, mesmo depois de um confronto tão complicado diante do Vasco, quatro dias antes, pela Libertadores.

"O resultado é do jogo, mas não teve falta de organização por parte do Corinthians. Um dos grandes desafios é se mobilizar, e eu avisei, se não fazer, o Atlético vai atropelar. O jogo foi muito parecido com a Libertadores, todas os lances com intensa disputa", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário