domingo, 27 de maio de 2012

Corinthianos garantem que estão concentrados no Nacional.

Entre os quatro melhores da América e no fundo da tabela do Campeonato Brasileiro. A situação do Corinthians é contraditória neste momento da temporada, aonde a prioridade é a Copa Libertadores. Ainda assim, os jogadores do time paulista garantem que estão concentrados nas duas competições. 

“Viemos de um jogo muito complicado na quarta - vitória contra o Vasco, nas quartas de final da Libertadores -, sabíamos que ia ser difícil aqui contra o Atlético-MG. Infelizmente, em um contra-ataque, eles marcaram. A gente teve duas oportunidades de gol no primeiro tempo que não conseguimos fazer”, avaliou o zagueiro Leandro Castán.

“No Brasileiro a gente foi campeão ano passado e sabemos como é. Tem a chance, precisa aproveitar. É complicado se dividir nos dois campeonatos, a gente tem que ter bastante sabedoria. A gente sabe que um campeonato está ligado com outro. O Tite disse que hoje o jogo seria uma prova de maturidade. A equipe se concentrou tentando a vitória aqui e infelizmente não deu. Sabemos que é complicado ficar sem pontuar. No ano passado a diferença para o título foram as dez primeiras rodadas.”

O lateral direito Alessandro pediu um time diferente no próximo compromisso no Brasileirão, que acontece apenas em 6 de junho, contra o Figueirense, em São Paulo. “A avaliação do jogo é ruim porque estreamos com uma derrota e precisávamos de pontos hoje. Temos que deixar de lado a Libertadores e pensar no Brasileiro. Agora temos que correr atrás no próximo jogo.”

O técnico Tite exigiu o mesmo e espera que a torcida tenha paciência neste momento do campeonato.  “Estamos em duas competições muitos importantes, não dá para tu respirar antes de um jogo com o Atlético. Tem que saber valorizar o outro lado também. É muito difícil tu pegar uma Libertadores, um jogo muito intenso como o de quarta. Isso não é desculpa, estou só olhando o lado humano. Eu demorei 48h pra dormir normal, tranquilo depois de quarta.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário