quarta-feira, 30 de maio de 2012

Há um ano, o sonho corintiano começou a nascer.

Nesta quarta-feira, foi realizado um evento em Itaquera para celebrar o início da construção. O estádio fica na Zona Leste de São Paulo. Mário Gobbi - presidente do clube -, Basílio - um dos maiores ídolos da história do Timão -, o secretário de São Paulo para assuntos da Copa de 2014 - Gilmar Tadeu - e o diretor de contrato Antônio Gavioli estiveram presentes na cerimônia.
Há um ano, o sonho corintiano começou a nascer. As obras da Arena Corinthians iniciaram no dia 30 de maio de 2011. 
Para comemorar, um bolo foi oferecido aos funcionários da obra. Com 105cm por 75cm, o doce faz alusão a um gramado cinza, já que o verde é a cor do rival Palmeiras. Até o momento, 38% das obras já foi concluída. A estrutura de uma das arquibancadas já foi erguida e algumas cadeiras foram instaladas.
- Queria agradecer aos trabalhadores, ao governo municipal, estadual e federal pelo apoio e incentivo, sem os quais não realizaríamos este sonho - disse o presidente.

A desconfiança em relação a construção do estádio era grande no início. Muitos não acreditavam que o projeto realmente sairia do papel. Gilmar Tadeu se lembrou desta incerteza.

- Muita gente não acreditava, não botava fé quando nós começamos com o projeto. Chegar aqui apenas doze meses depois e já estamos comemorando 38% das obras concluídas é um grande feito. É uma coisa que precisamos comemorar - ressaltou o secretário.
Mais de 1800 funcionários trabalham na obra da Arena Corinthians. De acordo com os responsáveis, o número deve chegar a 2200 no ano que vem. O estádio está previsto para ser entregue no fim de 2013. Com o andamento, o Corinthians acredita que a Arena já estará quase finalizado em setembro do ano que vem. Desde o início das obras, não houve nenhum acidente fatal.

- Completamos um ano de obras e sem nenhum acidente fatal. Isso é uma coisa muito importante para quem trabalha com engenharia. Precisamos agradecer ao trabalho de todos os colaboradores - disse o engenheiro Antônio Gavioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário