quarta-feira, 30 de maio de 2012

Edenilson será cortado, Willian Arão, Adilson e Romarinho brigam pela vaga na Libertadores.

As próximas semanas para o Corinthians, além de preparar a equipe para enfrentar o Santos, na semifinal da Copa Santander Libertadores, vão definir o novo “reforço” para a competição.

O clube ainda pode fazer duas trocas na lista de 25 inscritos, e uma saída já está definida. Edenilson, com fratura no pé esquerdo, está fora e será substituído. Três surgem como os candidatos: o volante Willian Arão e os atacantes Adilson, ex-XV de Piracicaba, e Romarinho, recém-contratado.

– Não deve fugir dos três mesmo. Temos até o dia 11 para inscrever o jogador. Haverá dois jogos pelo Brasileirão, todo esse tempo de treinamento, tudo pode acontecer ainda. Vamos usar esse tempo para analisar com calma, ver a necessidade do momento – disse o auxiliar-técnico de Tite, Cleber Xavier.

A escolha por Willian Arão seria uma necessidade de substituto para Ralf e Paulinho. Desde o fim de 2011, o clube tentou Guilherme, da Portuguesa, e Cristian, do Fenerbahçe (TUR), mas não obteve sucesso.

Durante a competição sul-americana, Alessandro chegou a ser testado em treinos na função de primeiro volante. Com a lesão de Edenilson, voltou para a lateral. O peruano Luis Ramírez, meia de origem, já avisou Tite que não se sente confortável atuando como segundo volante. O jovem Gomes, campeão na Copinha, está com uma lesão nas costas e não tem sequer treinando no campo.

Se optar por incluir Adilson ou Romarinho, o técnico vai pesar a ineficiência de seus homens de frente. Nos últimos seis jogos, nenhum atacante balançou redes. Com Liedson mal fisicamente e abaixo da condição técnica, o esquema ideal hoje abre mão de um centroavante.

O primeiro atuou por alguns minutos na derrota dos reservas para o Fluminense, na estreia do Brasileirão. Já Romarinho é visto como uma das revelações do Paulistão e tem característica de “incendiar” o jogo.

A primeira troca na lista foi a entrada do jovem Marquinhos na vaga de Adriano, que acabou demitido. Curiosamente, o zagueiro, de 18 anos, foi inscrito com a camisa 10.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário