terça-feira, 29 de maio de 2012

Arena Corinthians – “Nunca vimos nada igual em outra obra”

Nesta quarta-feira (30), as obras da Arena Corinthians completam um ano. Em 12 meses, o tão sonhado estádio corinthiano começou a tomar forma e quem passa perto da construção, que está sob a responsabilidade da Odebrecht, já consegue ver parte do que será o palco de abertura da Copa do Mundia FIFA de 2014.
Veja as fotos da Arena Corinthians
Para a comemoração do aniversário da obra, o Corinthians, a Odebrecht e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 organizarão um evento na própria Arena, na quarta, a partir das 12h15. Após uma entrevista coletiva com os respectivos porta-vozes, todos se unirão aos trabalhadores para cortar um bolo especialmente feito para a celebração.

Principal comandante dos 1.800 operários que trabalham diariamente em três turnos para que a Arena Corinthians fique pronta em dezembro de 2013, o engenheiro Frederico Barbosa, gerente de operações da Odebrecht, garante: “Nunca vimos nada igual em outra obra da Odebrecht. E olha que a nossa empresa foi fundada pelo Dr. Norberto Odebrecht em 1944”. Confira o bate-papo com o 'comandante' do canteiro:

Qual é o estágio atual da obra? 

Frederico Barbosa: Aproximadamente 38%.

Quais são os números atualizados do mês de maio? 

FB.: Já foram cravadas todas as estacas, num total de 3.960, e também executados mais de 80% dos serviços de terraplanagem. Estamos no momento concentrados em várias frentes de trabalho, como o assentamento dos degraus nas arquibancadas dos prédios sul e leste, a colocação de lajes que formam os pisos do prédio oeste, os trabalhos de realização dos sistemas de drenagem, os túneis de serviço e de emergência, a produção e colocação de peças pré-moldadas de concreto, os serviços de terraplenagem na área do estacionamento oeste e outras.

A obra está dentro do planejado? 

FB.: Sim. Vamos entregá-la em dezembro de 2013.

Quais foram os principais desafios enfrentados neste um ano? 

FB.: Mobilização do canteiro e equipe, terraplanagem e serviços de fundações, retirada e relocação dos dutos da Petrobrás e as chuvas no verão.

O que a Fiel Torcida pode esperar do seu tão sonhado estádio? 

FB.: O estádio será entregue no prazo e será um exemplo mundial de modernidade, qualidade e conforto.

Qual foi a maior loucura que você viu um torcedor fazer durante a visita à obra neste ano? 

FB.: Bem, já vimos irmãos Corinthians correndo pelo terreno onde construímos a obra, outros se ajoelhando e pedindo para levar amostras de terra, gente beijando o solo sagrado, entre muitas outras loucuras.

Tem alguma história curiosa? 

FB.: Teve um pessoal do interior de São Paulo que invadiu o canteiro de obra no primeiro final de semana após o dia 30 de maio de 2011, quando as obras foram iniciadas. Além de comemorações, como gritos de gol nas saídas de caminhões e chegadas dos equipamentos. Nunca vimos nada igual em outra obra da Odebrecht. E olha que a nossa empresa foi fundada pelo Dr. Norberto Odebrecht em 1944.

Por fim, mande um recado da Odebrecht ao torcedor corintiano. 

FB.: Pessoal, está sendo uma honra trabalhar para o Corinthians, que é nosso cliente privado aqui, e para a República Corinthiana. O prestígio que vocês nos dão tem um valor inestimável, difícil até de medir a sua grandeza. Parabéns a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário