quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mário Gobbi - A arena Corinthians e o único estádio do Brasil vigiado, controlado, pesquisado e fiscalizado o tempo todo.

O presidente Mário Gobbi não demonstra nenhuma preocupação com a denúncia do Ministério Público (MP) da cidade de São Paulo contra os incentivos fiscais concedidos pelo prefeito Gilberto Kassab à construção do estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Nesta quarta-feira, o dirigente chegou a se mostrar orgulhoso por causa das investigações.

“O Corinthians vem cumprindo todas as obrigações para que o seu estádio saia do papel. Vamos seguir em frente. É que no Corinthians... Temos o único estádio do Brasil vigiado, controlado, pesquisado e fiscalizado o tempo todo. Você não ouve falar disso em nenhum outro lugar. O único transparente em tudo é o do Corinthians”, comentou Gobbi, presente na comemoração do aniversário de um ano do início das obras da arena. “É por essas coisas que o Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo”, gabou-se.

Uma dessas “coisas” a que Mário Gobbi se referiu é a disputa judicial com o promotor Marcelo Camargo Milani, que espera o pagamento de R$ 1,74 bilhão de multas e impostos em função de isenções concedidas pela Prefeitura. Na terça-feira, a juíza Laís Helena Amaral, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, rejeitou o pedido de liminar do MP. 

“O departamento jurídico do Corinthians me tranquiliza muito sobre isso. Eles estão cuidando de tudo e acreditam no seguimento e no sucesso da obra. Já tivemos uma decisão favorável ontem. Vamos aguardar o julgamento final, pois se trata de um conflito de interesses e quem resolve isso no Brasil é o Poder Judiciário. Mas tenho convicção de que não haverá problemas para nós”, afirmou o presidente corintiano.

Com orçamento de R$ 820 milhões, a construtora Odebrecht pretende finalizar a obra em Itaquera até dezembro de 2013. O engenheiro responsável Frederico Barbosa acredita que é possível superar a previsão – sem custos extras. “Nosso contrato tem a característica de preço fechado. Estamos trabalhando com aquele orçamento. Da nossa parte, não há dúvidas de que será suficiente. Faremos a obra com o dinheiro e o prazo planejados. Em setembro ou outubro do próximo ano, o estádio já estará configurado. Restará apenas o acabamento e as instalações, que terminaremos antes do fim do ano”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário