O mistério da diretoria do Santos finalmente chegou ao fim nesta quarta-feira. O presidente Luis Alvaro de Oliveira atendeu aos pedidos de jogadores e comissão técnica e confirmou a primeira partida das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Corinthians, no próximo dia 13, para a Vila Belmiro.
– Nós tivemos ciência da posição do Corinthians na reunião da Federação. O Corinthians não abriu mão, então o Santos fez opção pela sua casa – disse Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube.
Apesar da campanha pública do técnico Muricy Ramalho e de jogadores, a direção do Peixe cogitava mandar o jogo no Morumbi. A principal justificativa era que no estádio do São Paulo o clube alvinegro poderia ter uma carga maior de ingressos – cerca de 60 mil – e assim conseguir atender grande parte de seus associados.
– A Vila é o nosso palco, sempre foi. Existia uma possibilidade de que o jogo fosse para São Paulo. Foi tentado um acordo para fazer a partida no Morumbi, que daria muito mais conforto, mas infelizmente não se conseguiu. Então, foi natural levar o jogo para a Vila, já que em uma possível final não poderemos atuar lá – disse Pandolfo.
Com a migração do antigo programa “Multiplicação dos Peixes” para o atual “Sócio-Rei”, o Santos conta atualmente com aproximadamente 50 mil sócio-torcedores. A Vila Belmiro comporta atualmente cerca de 16 mil.
O Santos deve confirmar ainda nesta quarta-feira o esquema para venda de ingressos. Provavelmente será feita apenas pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário