sábado, 26 de maio de 2012

Cássio - O Frankenstein da Fiel

Diego Souza parece ter feito o mais difícil depois de partir livre do meio de campo, mas, se serve de consolo, as incríveis medidas do Frankenstein da Fiel comprovam o quanto é difícil superá-lo embaixo das traves.
A altura de 1,95m deu a Cássio uma envergadura impressionante. Com os braços abertos, ele tem nada menos que 2,05m. Se descontarmos os 7,32m de comprimento que tem a meta, os adversários terão 5,27m “livres” para marcar. Já com os braços para o alto, ele atinge 2,55m, 11cm a mais que a medida oficial determinada pela Fifa.
– Isso é bom. Quanto maior, melhor para ajudar o Corinthians a conseguir os objetivos. A altura me ajuda bastante, é um ponto positivo. Quando você pensa que o gol já está feito, aparece um braço ou um dedo e ajuda a tirar a bola – afirmou.

Diego Souza que o diga. Na última quarta-feira, o meia-atacante do Vasco recebeu de presente uma bola de Alessandro, disparou sozinho por quase metade do gramado e chutou rasteiro no canto. Apesar da altura, Cássio conseguiu cair rapidamente para o lado esquerdo e, com um leve desvio, mandou a bola para a linha de fundo. O silêncio que tomou conta do Pacaembu por alguns seguidos se transformou em explosão e euforia.

– No primeiro momento, pensei que poderia dividir com ele, mas vi que ele veio rápido e decidi esperar. Aproveitei minha envergadura para aguardar ao máximo a definição dele e ir até a bola – explicou.

O espaço entre os braços de Cássio é tão grande quanto de astros do esporte mundial. O nadador americano Michael Phelps, dono de oito medalhas olímpicas, tem 2,03m de envergadura (1,93m de altura). Já o campeão olímpico e mundial César Cielo possui 2,08m (1,95m). Eles, porém, ainda estão abaixo do astro da NBA LeBron James, dono de 2,13m (2,03m).

– Não sabia disso, não – surpreendeu-se o goleiro.

Apesar da vantagem sobre os adversários, o goleiro também enfrentou problemas contra os cariocas. Em um dos últimos lances do jogo, saiu errado pelo alto e quase permitiu que Romulo empatasse. Antes disso, ao tentar interceptar um cruzamento, se chocou com Danilo e caiu no gramado quase desacordado.

– Eu não tinha apagado, mas estava zonzo pela pancada. Nisso chegou o Fábio Santos me dando tapas no rosto para acordar (risos).

Depois de seis jogos como titular e apenas um gol sofrido, Cássio vai conquistando a confiança de torcida, diretoria e comissão técnica. Mais do que encontrar um novo ídolo na posição, os alvinegros sonham também com segurança para a reta final na busca pelo título mais importante das Américas.

– Eu estou muito feliz pelo trabalho, que não é só meu. Se eu for campeão, vou poder dizer que cheguei com a mão direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário