quinta-feira, 31 de maio de 2012

Corinthians não aceita liberar o lateral Ramon antes do termino da Libertadores.

O Corinthians espera apenas o fim da Taça Libertadores para acertar a negociação do lateral-esquerdo Ramon com o Flamengo. A diretoria do Timão admite que já conversou com os cariocas sobre o jogador, mas não aceita liberá-lo antes de encerrar sua participação no torneio sul-americano – enfrenta o Santos nas semifinais, dias 13 e 20 de junho.

– Tivemos algumas sondagens, mas ninguém vai sair com a Libertadores em andamento. Depois, podemos conversar novamente – afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

A estratégia da diretoria em evitar falar no assunto é uma tentativa de não causar turbulência no grupo que pode colocar o clube pela primeira vez na história na final do torneio internacional. Na mesma situação estão os zagueiros Leandro Castán e o volante Paulinho. O primeiro tem grandes chances de ser negociado com o Roma, enquanto o segundo vem sendo observado pelo Inter de Milão.

O Flamengo vai precisar de um pouco de paciência para fechar o negócio. Caso o Corinthians avance à decisão da Libertadores, o jogador só sairá depois do dia 4 de julho, provável data da segunda partida da final.

Depois de se destacar no Vasco, Ramon chegou ao Corinthians em julho do ano passado, mas nunca conseguiu ser titular. Neste período, alternou boas e más atuações, porém, sem nunca incomodar Fábio Santos, absoluto na função desde a saída de Roberto Carlos, no início de 2011.

O Timão precisa também diminuir sua falha salarial, hoje em torneio de R$ 5 milhões. O clube pretende dar espaço a jogadores que estão subindo das categorias de base. Na lateral esquerda, o Alvinegro tem o garoto Denner, de 18 anos, campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores.

No Rio de Janeiro, a contratação de Ramon pelo Flamengo é dada como certa. O clube liberou Junior Cesar para o Atlético-MG já contando com a chegada de uma nova peça para a posição. Neste momento, o técnico Joel Santana tem apenas Magal e Rodrigo Alvim como opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário