terça-feira, 22 de maio de 2012

Sucesso na partida de ida, em São Januário, faz com que policiamento dos estádios repita a ação no Pacaembu.

Para evitar confrontos entre as torcidas organizadas de Corinthians e Vasco, na partida decisiva desta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Santander Libertadores, a Polícia Militar, tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, já decidiram todo o planejamento de segurança. Após a programação da última quarta-feira, em São Januário, não ter tido nenhuma ocorrência, os policiais vão repetir o esquema.
A ideia é colocar os vascaínos para dentro do Pacaembu horas antes da partida. No Rio de Janeiro, por volta das 18h, todos os torcedores paulistas já estavam no setor destinado aos visitantes. A movimentação evitou qualquer tipo de encontro entre os rivais.
O plano vai começar ainda no outro Estado quando os vascaínos deixarem as sedes das organizadas de ônibus. De lá, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) vai acompanhá-los até a divisa de São Paulo. A partir daí, a Polícia Rodoviária Federal vai fazer a escolta.

- Até o último centímetro de Rio de Janeiro vamos fazer toda a escolta da torcida do Vasco. Exatamente o mesmo procedimento que fizemos com os torcedores do Corinthians quando vieram para cá - afirmou o Major Maycon Macedo.

Quando o comboio estiver mais próximo da cidade, o Batalhão de Choque vai assumir o controle. Para isso, o policiamento paulista mantém contato com os torcedores do Vasco há alguns dias.

- Estamos em contato da torcida do Vasco já faz alguns dias. Combinamos os horários e monitoraremos o tempo de chegada para dar tudo certo - contou o Capitão Gonzaga, do 2º Batalhão de Choque de São Paulo.

- Queremos colocá-los para dentro do estádio bem antes. Fazer um procedimento bem parecido com o que fizeram no Rio de Janeiro. Lá não tivemos nenhuma ocorrência - completou.

No percurso de volta, o esquema será o mesmo. O policiamento vai esperar a torcida do Corinthians deixar o Pacaembu para, só depois, liberar a saída dos vascaínos. O Choque levará as organizadas até a Polícia Rodoviária, que os deixarão na divisa dos Estados.
Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. Após o empate por 0 a 0, em São Januário, os corintianos precisam da vitória. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis e empate com gols dá a classificação para os cariocas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário