domingo, 27 de maio de 2012

Lateral Fucile do Santos provoca os Corinthianos no Facebook., e horas depois da repercussão pede desculpas

Entenda a polemica

Faltando 17 dias para a semifinal da Copa Santander Libertadores entre Santos e Corinthians, o clássico ganhou uma dose de "pimenta". A fan-page no Facebook do lateral-direito Fucile, do Santos, traz uma receita de gambá, em clara provocação ao rival.
O texto, em espanhol, foi publicado na tarde deste domingo e em pouco menos de uma hora já havia se alastrado pelas redes sociais. Na mensagem (veja abaixo), o perfil do uruguaio ensina a preparar um prato com o animal, que é associado ao Corinthians pelas torcidas rivais como forma de provocação.
A "receita" conta com "11 gambás, uma pitada de Neymar, duas colheres de sopa de Fucile e um mar branco", entre outros "ingredientes".
Fucile está machucado e não tem previsão de retorno aos gramados. A presença dele na primeira partida contra o Corinthians, dia 13, está praticamente descartada. Porém, o lateral ainda é dúvida para o jogo da volta, dia 20.
Veja abaixo a "receita":
Receita para comer gambás à la Santos (para 4 pessoas)
11 gambás
3 dentes de alho
3 ramos de salsa
1 limão, sal e azeite de oliva
1 pitada de Neymar
2 colheres de Fucile
1 dose de mar branco
Preparo:
Lavar os gambás brevemente com água fria, escorrê-los e colocar em um gramado de futebol. Estendidos.
Picar bem muito bem o alho e a salsa, misturando com três colheres de azeite e despeje sobre os gambás, tentando que se impreguine bem neste molho.
Deixá-los na geladeira por uma hora. Aqueça o forno e coloque os gambás, polvilhando com dois ou três gols.
Uns minutos de cada lado serão suficientes.
Leve-os para um prato, derrame suco de limão e leve à mesa imediatamente.

Retratação da página oficial de Fucile, do Santos, no Facebook

Entretanto, no início da noite, em nota divulgada pela assessoria do Santos, o jogador negou ser o autor da postagem.
Segundo o clube, a página de Fucile no Facebook, que tem quase 110 mil fãs, não é diretamente administrada pelo atleta, mas por admiradores do futebol do uruguaio. Além da justificativa da assessoria, os administradores da página oficial de Jorge Fucile no Facebook também publicaram o seguinte esclarecimento:
“Devemos esclarecer que este site não é gerido por Jorge Fucile, mas tem o seu apoio. Comentários inoportunos, inadequados, e não provenientes do Jorge, postados por um dos administradores, foram apagados. Até nova ordem, a permissão para todos os administradores foi retirada. Pedimos desculpas para todos os que acessam esta página”.

2 comentários: