quarta-feira, 23 de maio de 2012

Entrevista especial com o goleiro Cássio.

Todo mês o site do Timão traz uma entrevista especial com algum jogador do atual elenco, este mês foi com o goleiro Cássio, confira como foi

Depois de Emerson Sheik, é a vez do goleiro Cássio marcar presença no Fiel Entrevista. Tranquilo dentro e fora de campo, o arqueiro do Timão falou bastante sobre a torcida alvinegra e os objetivos que tem com a camisa corinthiana. O jogador também contou algumas curiosidades, como sua reação quando soube que seria titular do Coringão e que tipo de música costuma ouvir quando está a caminho do estádio.

Para finalizar, Cássio prometeu honrar o manto alvinegro e se dedicar sempre 100% para conquistar todos os títulos que disputar pelo Timão.

A responsabilidade de ser o arqueiro do Corinthians não parece ser um peso para você. Em qual momento você percebeu que esta seria sua oportunidade de mostrar seu talento?

Sei que a responsabilidade é grande, mas o importante é estar bem focado. Os treinamentos me ajudaram muito e, mesmo depois que soube que seria titular, continuei tendo a mesma postura. Ganhei a titularidade por causa do meu treinamento diário e manterei a tranquilidade para conseguir sempre atuar da melhor maneira possível.

Qual é o segredo para assumir com frieza e naturalidade uma camisa tão pesada quanto a do Corinthians? 

Sei da pressão e cobrança que é jogar aqui, mas prefiro não pensar nisso e ficar focado nos jogos para ajudar o time a alcançar sempre seus objetivos.

Qual foi a sensação de encarar pela primeira vez um Pacaembu lotado e em uma noite tão especial como a da classificação contra o Emelec? 

Foi uma noite muito especial. Quando entrei para aquecer, a torcida já passava uma energia positiva e força muito grande, o que ajudou bastante na hora do jogo. Quem joga no Corinthians tem que estar sempre motivado, porque a torcida apoia durante o tempo inteiro.

Cássio, você está fazendo um ótimo trabalho! O que você está achando desta chance de ser titular do Corinthians em um campeonato tão importante como a Libertadores? Você acha que já mostrou a Fiel Torcida todo seu futebol? 

Quanto mais eu jogar mais experiência vou ganhar. Pouco a pouco vou mostrando o meu trabalho. O bom foi que todo mundo me apoiou, desde o elenco até o clube em si. Esse clima ajuda bastante. Mas sei que ainda tenho que crescer e muito a melhorar. 

Caso o Timão chegue a uma disputa de pênaltis, você tem alguma estratégia especial para defendê-los? Como, por exemplo, acompanhar o histórico dos batedores do time adversário? 

Apesar de existirem muitos jogadores que variam as cobranças, eu gosto de ver todos chutando para ter uma base de onde eles batem. Mas muitas vezes tem que ir pelo feeling. Na hora damos um jeito e tentamos fazer sempre o melhor.

Você tem na sua bagagem uma experiência de quatro anos na Europa. Vendo a estrutura do Corinthians hoje, ela pode ser comparada com a dos grandes clubes europeus? 

Com certeza! Depois de conhecer tudo aqui no Corinthians, posso falar que a estrutura é melhor do que a do PSV (HOL). Para um time conquistar títulos, isso é muito importante. E aqui tem tudo, um centro de treinamento completo, um hotel magnífico e pessoas qualificadas, o que é essencial para um bom trabalho.

Você tem experiência dentro e fora do Brasil. Sendo assim, o que você acha que há de tão diferente com a torcida do Corinthians? (Valdemir Luis Feitoza)
A diferença é a vibração e o apoio que a torcida passa o jogo inteiro. Na Europa o pessoal é mais contido. Aqui a emoção fala mais alto, os torcedores passam uma energia muito positiva para nós. É contagiante!

No jogo contra o Emelec, o narrador disse que, ao contrário da maioria dos jogadores, você curte um bom e velho rock’n’roll. Achei isso muito legal! Quais são suas bandas favoritas? 

Em dia de jogo, quando estamos indo para o estádio, eu gosto muito de escutar rock. Ouço bastante Foo Fighters, Linkin Park e AC/DC. Gosto de escutar esse tipo de música para já ficar ligado para o jogo.

O Corinthians pode ser considerado uma grande vitrine do futebol mundial. Mantendo esse nível alto de atuação, você sonha em ser convocado para a Seleção Brasileira e jogar a Copa de 2014? 

Todos têm esse sonho. Mas a chave disso é fazer um bom trabalho no clube. Vamos em busca dos títulos e, se eu continuar atuando no mesmo nível, estarei caminhando para isso. Mas nem penso em Seleção agora, apenas no Corinthians. 

Você sonha em fazer história no Corinthians vestindo a camisa que grandes nomes como Ronaldo e Dida já vestiram? Torço para que você honre esse manto por muito tempo. 

Meu objetivo neste momento é ajudar o time com vitórias e títulos. Mas eu penso, sim, em fazer história no clube assim como Ronaldo e Dida. 

Deixe um recado para o Bando de Loucos.
Vou estar sempre vestindo essa camisa com muito orgulho e me dedicando 100% para fazer o melhor para o Corinthians. Tenham certeza que não só eu como todos os nossos jogadores vão honrar esse manto e vão lutar até o final para tentar ganhar essa Libertadores, assim como todos os outros campeonatos que disputarmos. Quando o Corinthians entra em alguma competição, é sempre para ganhar. Então vamos continuar trabalhando com essa força e sabendo que a Nação Alvinegra sempre estará nos apoiando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário