Mesmo sem definir os locais dos confrontos, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou, nesta segunda-feira, as datas e horários das semifinais da Copa Libertadores da América. Com as próximas duas semanas de 'descanso', as equipes se enfrentarão apenas a partir do dia 13 de junho, quando Santos e Corinthians entram em campo no primeiro duelo que valerá vaga na final da competição.
As duas equipes brasileiras se enfrentarão sempre às quartas-feiras - a primeira, com mando do Santos, no dia 13, e a segunda, com mando do Corinthians no dia 20 de junho, ambas acontecendo às 21h50. Enquanto isso, o Boca Juniors recebe a Universidad do Chile na quinta-feira, dia 14, e visita os adversários chilenos na quinta-feira seguinte, dia 21 de junho - os dois jogos serão às 20h15.
Depois de conseguirem a classificação na semana passada, as quatro equipes restantes na Libertadores poderão aproveitar os próximos 15 dias sem jogos na competição - a trégua no campeonato acontece por conta dos amistosos das seleções marcados para as próximas semanas.
A grande questão a ser resolvida enquanto isso é exatamente o local das partidas. No caso da semifinal entre Boca Juniors e Universidad do Chile, os estádios para os jogos de ida e volta deverão ser os mesmos utilizados na primeira fase: La Bombonera, em Buenos Aires, e Estádio Nacional, em Santiago.
Já na semifinal brasileira, o mando de campo das partidas é mais problemático. Enquanto o Corinthians não deve abrir a mão de jogar no Pacaembu na volta - quando tem o mando de campo -, o Santos ainda define se receberá os rivais na Vila Belmiro ou no Morumbi. Se optar pelo estádio são-paulino, o clube da Baixada poderá lucrar mais com a partida e proporcionar mais ingressos para os torcedores santistas, mas, em compensação, estaria abrindo mão de jogar 'em casa'.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ainda não anunciou uma definição a respeito do assunto e já deu a entender que a decisão não será divulgada tão rápido. "Não quero dar colher de chá para o Corinthians, então vou segurar essa decisão. Gosto do presidente e do diretor do Corinthians, mas quero deixá-los ansiosos sobre onde eles vão jogar", declarou o cartola, ainda na semana passada, após o Santos vencer o Vélez e garantir a vaga nas semifinais.
Veja as datas e horários das semifinais da Libertadores:
Jogos de ida
13/6 - 21h50 - Santos x Corinthians
14/6 - 20h15 - Boca Juniors x Universidad do Chile
Jogos de volta
20/6 - 21h50 - Corinthians x Santos
21/6 - 20h15 - Universidad do Chile x Boca Juniors
Nenhum comentário:
Postar um comentário