quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tite, elogia postura do Vasco e fala que vitória do Chelsea foi ruim para o futebol.

Após a suada vitória que garantiu o Corinthians nas semifinais da Copa Libertadores da América, o técnico Tite voltou a falar que o time está sabendo jogar a competição sul-americana: marcação forte, sem deixar espaço para o adversário e foco na competitividade. E, depois de uma entrevista coletiva onde ressaltou os méritos da equipe ao superar o Vasco no Pacaembu, o treinador foi perguntado se era possível estabelecer uma comparação com o Chelsea, campeão da Champions League no último sábado.

A posição foi direta: Tite foi indagado se o Corinthians era o Chelsea na Libertadores. E o corintiano discordou completamente. "O Corinthians não faz igual ao Chelsea, não faz antijogo, não enfia a bunda lá atrás e fica esperando um gol achado. Tenha um pouco de critério para analisar, ou então é muito burro para ver futebol. Botamos volume de jogo por 45 minutos aqui, e se não fizemos é porque o adversário teve qualidade. Ou bota um óculos, ou é burro", respondeu Tite.
"Na vitória do Chelsea, o futebol perdeu. Duvido que ganharia se não fosse copa e fosse um campeonato. São ideias de futebol totalmente diferentes, ele colocou duas linhas de quatro e fez um gol numa bola parada. O adversário teve inúmeras possibilidades e nós com 43 minutos estávamos dentro do adversário. Que comparativo é esse?", completou o técnico corintiano.

Sobre o jogo, o treinador elogiou o Vasco, e disse que, em conversa com o rival Cristóvão Borges, os treinadores ressaltaram o nível de competitividade das equipes. "Libertadores é assim. Compete igual, e depois aposta na qualidade de Danilo, Paulinho, Sheik, Liedson, ou de Diego Souza, Juninho. Mas não dá para abrir mão de ser competitivo. O time do Vasco também tem muita qualidade. Coloca um Felipe e a bola cola no pé, mais o Diego Souza, o Juninho, o Alecsandro, o Fágner, o Fernando que é um baita goleiro".

Numa análise mais ampla sobre o duelo, a visão de Tite é que a soma dos jogos mostrou três tempos muito equilibrados, mas que na segunda etapa da partida de volta, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Corinthians foi melhor. No fim, quando a definição da vaga caminhava para os pênaltis, Paulinho subiu de cabeça após cobrança de escanteio e fez o gol da vitória magra, mas suficiente, para o time paulista voltar às semifinais depois de 12 anos. O rival pode ser o Santos (caso vença e force um confronto brasileiro) ou o ganhador de Universidad do Chile e Libertad - a definição sai nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário