terça-feira, 22 de maio de 2012

Tite - "Corinthians vai partir para cima deles".

A escalação titular do Corinthians nesta quarta-feira, diante do Vasco, no Pacaembu, será a mesma do confronto da semana passada, em São Januário. O técnico Tite confirmou a equipe após o treino na tarde desta terça e prometeu buscar o gol logo após o apito inicial para tentar avançar à semifinal da Copa Libertadores.

"O time vai partir para cima porque essa é a sua característica. Com entrosamento e qualidade técnica individual, vamos procurar o gol desde o primeiro minuto, marcando bem o adversário", disse o treinador, ao explicar a manutenção de Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

"Procuro manter, de forma coerente, a posição e a função que o jogador vem exercendo, sem novidade. Acredito sempre na repetição, no entrosamento, no jogar sem pensar. Eventualmente, isso pode ser ajustado em alguma situação, mas tem que aproveitar o melhor momento do atleta. Tenho trabalhado dessa maneira", falou.

Na tarde desta sexta-feira, após recreativo, Tite separou os 11 iniciais para trabalhos de bola parada. A intenção do comandante é reforçar os perigos aéreos do Vasco, que tem nomes como Juninho Pernambucano, Felipe, Diego Souza e Alecsandro.

“Mostro o local de cruzamento, quem é o assistente, quem é o finalizador. Levo para o campo o trabalho tático, não deixo apenas para a palestra", justificou.

Por conta do empate em branco no Rio de Janeiro, o Corinthians depende de vitória sobre o Vasco para se classificar. Novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis, enquanto igualdade com gols dá a vaga na semifinal para o time carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário