Se a partida entre Corinthians e Vasco nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, acabar 0 a 0 a definição dos classificados será nos pênaltis. Trabalhando com a possibilidade de isso acontecer, o técnico Tite colocou seus jogadores para treinarem cobranças da marca da cal. O aproveitamento dos atletas foi bom. Pouco mais de 75% de acertos. Dos 41 chutes, a bola acabou no fundo das redes em 31.
Os erros também são animadores. Apenas três chutes foram para fora ou então acabaram na trave. Os goleiros – Cássio, Danilo Fernandes e Julio Cesar estiveram na meta – conseguiram defender alguns chutes. Julio Cesar pegou três, enquanto que os outros dois desviaram duas cobranças cada.
O melhor aproveitamento desta terça-feira foi do meia Alex. Variando cobranças em cima de Cássio e Danilo, ele acertou todos os chutes. Em três bolas, ele bateu com o pé esquerdo cruzado, um chute foi aberto e outro no centro do gol. Paulinho bateu menos, apenas três, mas marcou todos
Os cobradores na atividade foram o próprio Alex, Chicão – ambos também batem as faltas –, Leandro Castán, Fábio Santos, Jorge Henrique, Alessandro, Paulinho e Danilo.
– Pela envergadura, Cassio cresce e dificulta muito para os cobradores. O Julio Cesar é mais ágil e o Danilo é mais técnico – disse Tite, que lembrou seus tempos de zagueiro durante a atividade, mas não teve bom desempenho nas cobranças de pênalti.
– Depois de perder tanto, eu aprendi. Coloquei eles para trabalharem. Está bem ensaiado. Se for nos pênaltis, eles estão bem treinados. Esperamos que a classificação venha durante o jogo, mas se for para as penalidades, estamos ensaiados.
Corinthians e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, às 22h. Em caso de 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Empate com gols ou vitória dá a classificação para o Vasco. O Timão só passa de fase sem penalidades caso ganhe por qualquer placar no tempo normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário