domingo, 27 de maio de 2012

Leandro Castán relembra descoberta de Tite no início da carreira.

A história de Leandro Castãn começa bem antes da chegada ao clube de Parque São Jorge, em 2010, época na qual lutava por espaço, o zagueiro era  reserva de William e Chicão. O início da carreira foi há mais tempo, em Belo Horizonte, palco do jogo deste domingo, às 16h, no Atlético-MG.

Foi lá que o ainda garoto Leandro chegou para uma peneira em 2003, aos 16 anos, com um objetivo na cabeça e muito talento nos pés. Aprovado nos testes por Marcelo Oliveira, hoje técnico do Coritiba, iniciou sua jornada no Galo mineiro, onde jogou até o ano de 2007.

– Ali eu era um garoto cheio de sonhos e expectativas, com muita vontade de jogar no profissional. Olhando para trás, fico muito feliz pelo o que aconteceu na minha carreira, pelas coisas que tenho alcançado.

Carreira que começou a decolar em 2005, com a chegada de um técnico gaúcho que, ao analisar a base, resolveu apostar no zagueiro para compor o grupo. Ao lado de revelações como Éder Luís, hoje no Vasco, e o goleiro Bruno, ex-Flamengo, foi alçado por Tite, em passagem pelo clube que durou só quatro meses.

– Ele era essa mesma pessoa gente fina, que sabe lidar muito bem com o grupo. Tite tem evoluído cada vez mais, crescido a cada dia, sempre melhorando e buscando coisas novas. Foi uma honra ter subido com ele e um prazer estar com ele de novo, conquistando o Brasileirão e fazendo essa campanha na Libertadores.

De novo com Tite, agora no Timão, o galinho virou gavião. E, como sua carreira, voa cada vez mais alto.

O que o Atlético representa?

Muita coisa na minha vida. Tenho um carinho especial e respeito pelo clube, muitos amigos, sou agradecido por tudo o que fez por mim. Eles têm muita parcela na minha carreira, foi lá que tudo começou. Amo Belo Horizonte, tenho boas recordações de tudo.

Hoje você atravessa o melhor momento da sua carreira?

Sim, estou vivendo um grande momento. Tenho uma idade em que já se tem certa experiência (25 anos), bastante saúde, cabeça boa e as coisas têm dado certo dentro de campo, até pelo momento fantástico de todos do Corinthians. Estou no meu melhor momento.

O time brigará pelo bi?

Com certeza, um bicampeonato seria muito importante para nós. Nesse momento de decisão, um campeonato está ligado a outro, não queremos perder a confiança, vamos entrar com tudo.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário