sábado, 26 de maio de 2012

Alex vê Santos como favorito no clássico pela Libertadores

O confronto entre Corinthians e Santos pelas semifinais da Taça Libertadores da América tem um favorito: o Peixe. Esta é a opinião do meia do Timão Alex. Para ele, o principal motivo de o time da Vila Belmiro sair em vantagem é o fato de ter no ataque ninguém menos do que Neymar, considerado por muitos como o melhor jogador brasileiro em atividade.

Alex destaca ainda todo o poderio que o adversário na competição continental tem. A boa notícia para os corintianos é que o meia santista Paulo Henrique Ganso teve de realizar uma artroscopia no joelho direito e não deverá estar recuperado em tempo de disputar a definição da vaga na decisão da Libertadores – a expectativa é que volte aos gramados apenas daqui a um mês.

Questionado se o Santos é favorito, Alex disse:

– Eu concordo. Quem tem Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, naturalmente, tem uma vantagem a mais. São só três times que têm esses craques. E atrás desses craques têm uma baita equipe, jogadores inteligentes, vitoriosos e experientes. Esse time tem uma Libertadores e o Neymar. Não é uma palavra que vai definir quem é mais ou menos favorito. Acredito que vantagem eles têm, mas, ao mesmo tempo, é um clássico em uma semifinal e existe uma igualdade – disse o meia do Corinthians.

Por ter tido a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians define em casa a vaga até o fim da competição – o Fluminense foi o melhor, mas acabou eliminado pelo Boca Juniors-ARG, que decide vaga na final diante da Universidade do Chile. Os corintianos garantem que a definição da vaga será no Pacaembu, mas a primeira partida da semifinal ainda não teve o local definido. Os santistas trabalham com a possibilidade de mandar o jogo na Vila Belmiro, no Morumbi ou no próprio Pacaembu. Para Alex, o estádio não fará diferença para o Timão.

– Ao mesmo tempo em que estamos acostumados com o Morumbi, não temos tanta familiaridade. Nós não temos a mesma noção de espaço, o sentimento de jogar em casa, como eles na Vila. Só sei que o bicho vai pegar em qualquer lugar – disse o meia, que não conseguiu ponderar a diferença entre os estádios.

– Difícil afirmar se tem uma grande diferença. Eu acredito que o Santos já demonstrou força jogando no Morumbi e no Pacaembu. Um bom time joga bem em qualquer lugar. De que maneira isso vai ser comercialmente mais interessante para eles, não sei. A maioria do torcedor deve ser deles (no primeiro jogo) pela disponibilidade de ingressos. O perigo é igual.

Um dia depois da definição do confronto – o Timão se classificou na quarta-feira após vencer o Vasco, no Pacaembu, e o Santos conseguiu a vaga nesta quinta, nos pênaltis, diante do Vélez Sarsfield-ARG –, Alex revela que o alvinegro do Parque São Jorge ainda não conseguiu pensar no Atlético-MG, próximo adversário do time. As equipes entram em campo neste domingo, às 16h, no Independência, em Minas Gerais, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

– É evidente, é real e não tem para onde fugir. É o torneio mais importante. Você acaba vivendo isso muito tempo, quer terminar essa história com final feliz, como nos quadrinhos. Não tem como fugir, mas amanhã (sábado), começamos pensar no Atlético-MG porque precisamos reagir no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário