quinta-feira, 24 de maio de 2012

Show da Torcida Corinthiana no Pacaembu.

O Pacaembu recebeu uma festa digna de final na noite desta quarta-feira para o duelo entre Corinthians e Vasco, válida na verdade pelas quartas da Copa Libertadores. A recompensa tardou, mas não falhou: com gol de Paulinho aos 42 minutos da etapa final, o time paulista venceu por 1 a 0 e avançou à semifinal da Copa Libertadores pela segunda vez na história.
A diretoria corintiana idealizou o arranjo de um mosaico na área de cadeira especial laranja para os minutos que antecederam o início do duelo. Foram colocados panos brancos e pretos em cada assento do setor, de modo que os torcedores os levantassem na subida da equipe ao gramado para formar o escrito “TIMÃO”.
Partiu do clube também a iniciativa de uma extensa queima de fogos de artifício. O espetáculo, semelhante ao da decisão de 2011 entre Santos e Peñarol, ficou bonito com a mistura de cores e a fumaça que tomou conta do campo instantes antes do apito inicial.

Outra medida, esta adotada em conjunto pelas principais torcidas organizadas do Corinthians, foi o de coro único no Pacaembu. Dias antes do confronto, elas divulgaram uma programação de cantos para serem entoados em períodos determinados ao longo dos 90 minutos.

No segundo tempo, a festa corintiana quase foi por água abaixo. Diego Souza desarmou Alessandro no meio-campo, disparou em direção à área sem marcação e parou nas mãos de Cássio. Curiosamente, contudo, a perda do gol fez a Fiel crescer e contagiar a equipe, que voltou a ter o domínio da partida e foi coroada com gol do volante Paulinho, de cabeça, a poucos minutos do fim.
Agora, independentemente de quem for o próximo adversário – que será conhecido nesta quinta-feira –, a certeza é de que, por ter a melhor campanha do torneio sul-americano em função da eliminação do Fluminense, o jogo de volta da semifinal será no Pacaembu. Com promessa de nova festa da torcida alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário