sábado, 20 de outubro de 2012

Martinez - " Jogador nunca pode pensar em entregar um jogo".

As discussões sobre derrotas propositais de um time para prejudicar o seu rival podem ser normais para os brasileiros, mas não para o argentino Martinez, do Corinthians. ‘Bombardeado’ com perguntas sobre uma possível ‘entregada’ no jogo deste sábado, contra o Bahia, concorrente do Palmeiras contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante corintiano fechou a cara.

“Na Argentina nunca aconteceu, e se tem chance de Boca ou River serem campeões, o outro time sempre tem que ganhar. Corinthians e Palmeiras são muito grandes, e o jogador nunca pode pensar em entregar o jogo. Temos que ganhar sem pensar se vamos ajudar o Palmeiras ou não”, respondeu Martinez.

O atacante compartilhou da dor do rival durante os dias em que conviveu com o palmeirense Barcos na seleção argentina. Martinez revelou que conversou com Barcos e com o colorado Guiñazu sobre o drama palmeirense e disse que ainda acredita na recuperação do Alviverde, 18º colocado do Brasileirão, a seis pontos do primeiro time fora da zona da degola, justamente o Bahia.

O peruano Guerrero, outro estrangeiro de volta ao Corinthians depois de servir a seleção nacional, concordou com Martinez sobre a necessidade de vencer a equipe de Salvador, no Pacaembu, independente da situação do Palmeiras.

Além da opinião, os ‘gringos’ têm em comum o fato de poderem mostrar serviço para o técnico Tite. Os dois serão titulares contra o Bahia. “Agora falam que o Corinthians não briga por nada, mas para o jogador o jeito tranquilo de chegar no Mundial é ganhando todos os jogos. O treinador quer ver qual time vai jogar no Mundial, e a gente quer jogar. Tem que melhorar muitas coisas até lá. Além disso, para um atacante é importante marcar gol, independente de ser titular”, disse Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário