sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tite admite que sonha com seleção brasileira, mas somente a copa de 2014

Tite assinou na quarta-feira um novo contrato com o Corinthians e se comprometeu a ficar no clube até o final de 2013. O próximo sonho já foi confirmado pelo comandante alvinegro: a seleção brasileira. O técnico falou com a imprensa pela primeira vez após a renovação e disse que realmente sonha em assumir o time do Brasil, mas fugiu de qualquer concorrência com Mano Menezes e garante que só pensa no cargo após 2014, quando ele estiver livre.

“A respeito de seleção, eu ambiciono depois de 2014, quando termina o contrato do Mano e todos os outros profissionais vão estar disponíveis, inclusive o Mano”, disse Tite. 

Antes, porém, o projeto é outro e está totalmente claro: Tite quer conquistar o Mundial de Clubes, o único título que falta em seu currículo. “Se de alguma forma participei de um título que o Corinthians não tinha, agora o Corinthians está me dando a oportunidade do último título que me falta na carreira. Todos eu tenho, mas me falta o Mundial. O Corinthians também pode me ajudar ao grande sonho que eu tenho”, disse.

Campeão do Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012, o treinador soma 138 jogos, 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas nesta segunda passagem pelo Corinthians. Antes, quando dirigiu o time em 2004 e 2005, foi o técnico em 51 partidas, com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.

Ao todo, Tite tem 189 jogos pelo clube. Cumprindo o contrato até o fim do ano que vem, ele teria pelo menos mais sete jogos neste ano e toda a temporada 2013: um mínimo de 19 jogos de Paulista, 6 de Libertadores, 38 de Brasileiro, 2 da Copa do Brasil e mais 2 da Recopa, somando 67 e portando se tornando o segundo técnico que mais comandou o clube. Hoje, o posto é de Rato, treinador nos anos 1930/40/50, com 256 - Oswaldo Brandão fez 439.

Diferente do último acerto, quando renovou para seguir no clube em 2012, desta vez a discussão com a diretoria foi rápida e tranquila. Ano passado, as partes demoraram para chegar num valor comum em termos de salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário