sábado, 20 de outubro de 2012

Péricles Bassol entrará com um processo por danos morais na Justiça comum contra o atacante Emerson Sheik do Timão.

Xingado por Emerson Sheik de ladrão e safado após a partida em que o Corinthians venceu o Altético-MG, por 1 a 0, dia 2 de setembro, no Pacaembu, o árbitro Péricles Bassol entrará na próxima semana com um processo por danos morais na Justiça comum contra o atacante do Timão. 

O árbitro também pretende solicitar à Comissão de Arbitragem da CBF para que seu nome não seja colocado no sorteio para os jogos da equipe paulista enquanto houver possibilidade de Sheik atuar (veja no vídeo o momento em que Emerson foi expulso de campo por Bassols).

De acordo com o advogado do árbitro, Juliano Bozano, a intenção não é tirar dinheiro do jogador, mas fazer com que ele tenha mais respeito e não saia de campo ofendendo uma pessoa sem ser punido exemplarmente. 
No julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Emerson pegou a princípio um ganho de seis jogos, que foi reduzido para cinco no dia em que o Corinthians enfrentou o Flamengo, no Pacaembu, no último dia 10. Naquela partida, ele fez um dos gols da vitória de 3 a 2 da equipe paulista.

Segundo Bozano, Bassols não pode se pronunciar publicamente por recomendação da Comissão de Arbitragem e a decisão de entrar com o processo foi tomada após a decisão do STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário