segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tite segue com dúvida, para montar o time ideal para o Mundial Interclubes.

Há pouco mais de um mês do Mundial de Clubes, a boa fase de Guerrero mexe com a cabeça do treinador, que está propenso a refazer o esquema sem pivô. O que, então, alteraria o sistema de jogo que conquistou a América. Após a vitória sobre o Vasco, Tite confessou que a dúvida:

Liedson terminou como um dos principais jogadores do Corinthians no título brasileiro de 2011. No início deste ano, com problema nos dois joelhos, o centroavante perdeu a posição de titular e Tite optou pela utilização de Alex e Danilo centralizados, com Emerson e Jorge Henrique dos lados. Resultado: campeão da Libertadores.

– Temos dominadas essas duas situações. A que se apresentar mais equilibrada, ou seja, com agressividade e sem se expor, é a que será colocada. Vamos ver o que os jogos vão falar – afirmou o treinador, confirmando a indecisão. 

Se a opção pela manutenção do esquema sem centroavante for a escolhida, Guerrero perderá a titularidade, já que o peruano não tem característica de cair pelos lados. Neste caso, Romarinho será o grande beneficiado. O jovem, que atuou em quase todos os jogos do Brasileirão, está a frente de Martínez e Jorge Henrique por essa vaga de beirada.

Se o camisa 9 provar ao treinador que não pode sair, que os gols da equipe estão saindo de maneira mais fácil com sua referência na frente, a tendência é que o mesmo Romarinho perca a titularidade. E isso se explica pelo passado dos outros três que atuarão um pouco mais atrás.

Danilo e Emerson Sheik foram fundamentais na Libertadores e provaram que, nos momentos de tensão, quando foi necessário aparecer alguém para decidir, ambos não se esconderam. Douglas, que completaria o trio, emagreceu e mostrou bom futebol durante a competição nacional. Inclusive, é um dos artilheiros com seis gols.

Atlético-GO, Coritiba, Inter, Santos e São Paulo. Esses são os últimos adversários do Timão no Brasileirão. Cinco testes para Tite definir o esquema para o Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário