quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Abusado, faz gol e até cruzamento de letra em treinamento


Hoje, Zizao se juntou aos seus companheiros de forma tímida durante a tarde. Ficou isolado com jovens das categorias de base enquanto os demais disputavam um coletivo em campo reduzido sob a orientação do técnico Tite.

Após pedalar contra a marcação do Cruzeiro em sua estreia com a camisa do Corinthians, Chen Zizao mostrou que é abusado também nos treinamentos. 

Quando foi chamado para se juntar aos titulares, Zizao se desinibiu. Pediu a bola em algumas ocasiões e mostrou oportunismo para completar um cruzamento de Chiquinho para a rede, de chapa. Pouco depois, o volante Guilherme também se destacou com um chute forte e certeiro, no ângulo.

Mas Zizao não se contentou em chamar a atenção apenas no coletivo. Mais tarde, quando exercitava cruzamentos com alguns dos seus companheiros, o chinês arrancou risos ao alçar a bola na área de letra. O passe não foi muito alto, e ninguém conseguiu completar a jogada.

Especialista em cruzamentos, o lateral esquerdo Fábio Santos apoiou Zizao. “O menino chegou sob desconfiança, com muita gente falando que era só marketing. Até mesmo os jogadores tinham dúvidas. Mas ele é um cara que vem evoluindo bastante após se recuperar da lesão no ombro. O Tite não dá chances para qualquer um, mas o Zizao vem fazendo por merecer. Daqui a pouco, será bem mais aproveitado”, comentou.

Apesar de estar mais solto nos treinamentos do Corinthians, Zizao dificilmente ganhará muitas oportunidades para jogar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O chinês não deverá nem sentar no banco de reservas contra o Vasco, sábado, no Pacaembu. A forte concorrência no ataque também deverá tirá-lo do Mundial de Clubes de dezembro, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário