quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tite admitiu, que foi procurado para assumir seleções da América do Sul.

Aos 51 anos, o treinador do Corinthians, Tite, passa por uma das melhores fases de sua carreira. Campeão brasileiro na última temporada e vencedor da Copa Libertadores neste ano, o técnico gaúcho ganhou maior reconhecimento no mercado futebolístico e admitiu, nesta terça-feira, que foi procurado para assumir seleções da América do Sul. Entretanto, o comandante descartou a chance de deixar o clube paulista.
“A possibilidade já aconteceu, foram de seleções sul-americanas. Com a Copa do Mundo de 2014 sendo realizada aqui, confesso que preferi nem ouvir. Nem mesmo em outros momentos”, frisou em entrevista no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Pelo clube alvinegro, além dos títulos, o treinador conquistou o vice-campeonato paulista, em 2011. No entanto, o bom desempenho não foi suficiente para colocar o gaúcho na lista de melhores técnicos do mundo da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Sem apontar o porquê nenhum comandante brasileiro está presente na relação, Tite exaltou o atacante Neymar, do Santos, que disputa o prêmio de melhor jogador.

“Eu não sei. Mas gostaria de parabenizar o Neymar. É justo, ele é craque. Um atleta com uma capacidade de improviso. Não é porque já tivemos alguns enfrentamentos que vou deixar de reconhecer sua qualidade”, encerrou.

Na última quarta-feira, o Corinthians anunciou renovação contratual de Tite até dezembro de 2013. Com duas passagens (entre 2004 e 2005 e desde 2010), o gaúcho é o quinto treinador que mais comandou o time alvinegro (190 jogos). Oswaldo Brandão (439 jogos), Rato (257 jogos), Amílcar Barbuy (240 jogos) e Nelsinho Baptista (192 jogos) lideram a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário