quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O campeão dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano, realizou seu primeiro treino na academia do Timão.

O campeão dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano, realizou seu primeiro treino na academia do Timão,tendo em vista seu próximo combate, no dia 29 de dezembro, nos EUA.

Cigano, que costuma se preparar em Salvador, realizou atividade ao lado do técnico Ramon Lemos, faixa-preta de jiu-jítsu e principal treinador de Anderson, e trabalhou principalmente os movimentos na grade e de defesa de queda, importantes para enfrentar Cain Velásquez.

O norte-americano foi nocauteado pelo brasileiro em 2011, na luta em que Cigano se tornou campeão do Ultimate, e agora terá a chance da revanche no UFC 155. Velásquez é conhecido pela força no wrestling, e deve ter uma estratégia de tentar colocar o catarinense para baixo neste segundo duelo, o que não fez no primeiro encontro entre eles.
Cigano elogiou a academia montada para Anderson Silva e que agora abriga uma equipe de mais de dez lutadores. “A estrutura é muito boa. Tenho certeza que poderei fazer um bom trabalho para a próxima luta com toda a estrutura, além de um grande octógono, que o Corinthians oferece. Metade da minha equipe começou a trabalhar comigo hoje aqui no Corinthians, mas os demais profissionais chegam na semana que vem. Aí sim estaremos com a equipe completa”, disse Cigano.

O campeão dos pesados deve contar com a ajuda de Rodrigo Minotauro a partir dos próximos dias. Eles são amigos de longa data, e Cigano foi sparring do baiano por diversas vezes. Minotauro vem de vitória por finalização no UFC Rio 3, no último fim de semana.

Outro “reforço” esperado para a próxima semana é o treinador principal de Cigano, Luiz Dórea. Especialista em boxe, ele acompanha um torneio na capital baiana antes de viajar a São Paulo e comandar a preparação do pupilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário