quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Com parte do time definido para o mundial, Tite ainda não sabe quem será os atacantes.

Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho. Até aí, não há dúvida sobre o time ideal na cabeça de Tite para a disputa do Mundial. As últimas quatro vagas, porém, estão abertas e as seis últimas rodadas do Brasileirão serão decisivas.

O técnico vê o ataque como o setor com o maior número de opções de qualidade. Portanto, vai privilegiar aqueles que estiverem no melhor momento técnico neste período que antecede a competição.

Alguns começam na frente. Casos de Emerson e Danilo, que foram destaques do título da Libertadores, no primeiro semestre. Enquanto o primeiro é o jogador que “parte pra cima sem medo”, com maior potencial para brilhar, o segundo cresce em decisões e tem a experiência da competição, quando venceu-a pelo São Paulo, em 2005. Seja qualquer formação na frente, Tite não enxerga um dos dois fora.

O problema é que tanto o atacante como o meia estão fora de combate. Sheik recupera-se de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, após pancada sofrida contra a Portuguesa, no dia 13. Já Danilo sofreu um corte na região do tornozelo direito, no duelo contra o Cruzeiro, no dia 17. Como teve de levar pontos e o local está sensível, ele ainda não pode fazer movimentos bruscos. A dupla não enfrentará o Vasco, no próximo sábado.

O duelo é o primeiro que inicia a preparação do time para o Mundial. A intenção da comissão técnica era começar a testar a equipe ideal já neste fim de semana, para ir ajustando quaisquer situações aos poucos. 

Quem também leva uma vantagem na corrida do ataque é o meia Douglas. O Maestro assumiu a posição depois que Alex foi vendido para o Al-Gharafa (QAT). Muito mais magro e em boa fase, tem feito gols decisivos e colaborado com assistências, principalmente nas bolas paradas. Já adaptado, com história e único armador do grupo, deve ser mantido.

Restaria, então, uma vaga para Guerrero, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique. O centroavante peruano dá a Tite a garantia de um esquema com referência na área, que mais lhe agrada. Tudo, porém, está em aberto. A corrida já começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário