terça-feira, 23 de outubro de 2012

Crias do Terrão, Willian e Dentinho vence o possível rival do Timão na final do Mundial, e mandam dicas para Tite

O Chelsea chegou a Donetsk com força máxima, embalado pela campanha arrasadora no Campeonato Inglês, mas levou um banho de bola do Shakhtar Donetsk na Donbass Arena, nesta terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Senhor da partida, o time ucraniano chegou a fazer 2 a  0, gols dos brasileiros Alex Teixeira e Fernandinho, e teve chances de ampliar. No fim, Oscar descontou.

No primeiro jogo entre corinthianos e ingleses, os garotos que foram criados no terrão do parque São Jorge sairam tirando onda e manda recado para o técnico Tite.
Amigos desde os tempos de Timão, Dentinho e Willian são inseparáveis em Donetsk. Vizinhos em um condomínio onde mora também Alan Patrick, ex-Santos, eles costumam ver juntos as partidas do ex-clube, seja em casa ou na concentração, onde dividem quarto. 

No mais importante desses encontros, para a partida decisiva da Libertadores, contra o Boca Juniors, a dupla extrapolou na comemoração e recebeu uma visita inesperada, conforme conta Willian:

- Nós sempre assistimos aos jogos do Corinthians. Na reta final da Libertadores, estávamos em pré-temporada na Suíça. Acompanhamos tudo pela internet. Já era mais de 5h da madrugada na final e fizemos a maior bagunça, muito barulho. O treinador até se assustou e foi ao nosso quarto para saber o que estava acontecendo. Quando ele bateu na porta, o Dentinho foi abrir...

O camisa 31 continua a história:

- Quase quebramos o hotel (risos). Antes já tinha tido a comemoração dos gols que foi a maior gritaria. De repente, bateram na porta e eu pensei: “Deve ser o Alan Patrick, já vou zoar”. No que eu abri a porta já quase gritando, o treinador disse: “O que é isso?”. Nos assustamos e ficamos quietinhos (risos). Ele disse: “Daqui a três horas tem treino, todo mundo tem que dormir”. Acabou que explicamos depois e ele só disse que tínhamos que ter avisado – se divertiu Dentinho.

Menos mal que para o dia 16 de dezembro a agenda está livre. Com a paralisação do Campeonato Ucraniano em parte do inverno europeu, a dupla terá folga a partir do dia 6 e poderá torcer pelo Corinthians ao lado dos amigos no Brasil. Willian até recebeu convite do empresário Kia Joorabchian para ir ao Japão, mas optou por rever os familiares no raro momento de folga.

Dentinho fez a mesma opção, mas admite ter precisado de mais tempo para tomar a decisão:

- Me perguntaram se eu ia para o Japão, mas eu pensei: “Já estou há seis meses longe da minha mulher, do meu filho, se eu for para o Japão eu fico sem esposa e sem filho” (risos). Cheguei a pensar em ir mesmo para final, mas depois decidir ver quietinho em casa.


Devidamente informados dos pontos fortes do Chelsea pelo treinador romeno Mircea Lucescu, os ex-corintianos aproveitaram para mandar algumas dicas para o técnico Tite e concordaram ao pedir atenção na marcação e precaução nas saídas para o ataque. Willian alertou ainda para o bom momento do trio Hazard, Mata e Oscar, que tem sido destaque do Campeonato Inglês.

- Eles estão com jogadores jovens no meio-campo e com muita qualidade. Se der espaço, eles fazem o que querem. O mais importante é marcar forte e perto, sem dar espaços. Já vimos vídeos deles e ficou claro que sabem tocar bem a bola, colocar o companheiro na cara do gol.

Já Dentinho foi mais incisivo e disse que o primeiro passo para se dar bem é defender ao máximo e aproveitar qualquer brecha nos contragolpes.




- Não pode ir de igual para igual, não. Sabemos que são 11 contra 11, mas o Chelsea tem excelentes jogadores. Contra o Barcelona, eles jogaram bem atrás e esperaram um contra-ataque. Então, o Timão tem que ser assim. Jogar na casinha e esperar uma saída com o Sheik, ou um passe do Ralf, do Paulinho... Se for 1 a 0, meio a zero, está ótimo. Tem que colar no Mata, no Oscar... É preciso tranquilidade e marcação forte.

Por fim, a dupla fez suas apostas para os jogadores que entrarão para história como heróis de um título Mundial. Willian evitou chutar um placar, mas revelou dois palpites:

- Aposto no Paulinho, que sempre chega na frente e faz gols, o Sheik também sempre faz gols em jogos decisivos... Vai ser difícil, mas, independentemente de quem faça o gol, o importante é vencer.

Dentinho, por outro lado, apostou na superstição, cravou placar, artilheiro e previu um jogo nervoso até o fim.

- Corintiano sempre sofre mais, sempre é mais difícil. Sabemos bem o que é isso. Então, vou dar o palpite de 1 a 0, gol do Romarinho, que está com a camisa 31. Sempre usei esse número, fiz história e vou apostar nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário