sábado, 20 de outubro de 2012

Bem cotado, Guerrero surge como favorito a uma vaga no ataque para a disputa do Mundial de clubes


Bem cotado pelo técnico Tite, o peruano Guerrero surge como favorito a uma vaga no ataque do Corinthians para a disputa do Mundial de clubes ao lado de Emerson, titular absoluto. Para confirmar o favoritismo e começar jogando no Japão, Guerrero espera pela chance de finalmente atuar com o ‘Sheik’, já que os dois nunca estiveram juntos em campo.

“Não sei se vou ser titular, mas é muito importante jogar e compreender o jogador que vai ser sua dupla. Ele é um jogador importante, fez os gols na final contra o Boca, é um jogador que já demonstrou muita experiência. Seria interessante se pudermos atuar juntos”, disse Guerrero.

Os dois só tiveram a chance de estar lado a lado no gramado na estreia do peruano, em 25 de julho, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas Guerrero começou no banco e substituiu Emerson durante o segundo tempo.

Guerrero ainda pode se ausentar das últimas partidas do Brasileirão antes do início do Mundial caso seja convocado à seleção peruana para um possível amistoso do calendário da Fifa, em 14 de novembro - até aqui o Peru não anunciou nenhuma confronto para a data.

Apesar da falta de entrosamento, Guerrero acredita que pode ser beneficiado pelas características de jogo de Emerson. 

“O Emerson é um bom jogador, gosto de jogar ao lado de um jogador muito rápido. E nós temos jogadores rápidos como Martinez, Romarinho e o próprio Sheik. Para mim é mais fácil, eles podem desequilibrar a qualquer momento e dar o passe para o gol.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário