quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Disputa para uma vaga no Mundial de Clubes começa hoje contra o Cruzeiro

Com somente uma vaga aberta para a lista definitiva de jogadores inscritos na competição internacional, Tite espera aproveitar as duas próximas rodadas do Brasileiro para definir de quem será a última vaga para o Mundial.

Com folga planejada aos titulares, Weldinho, Giovanni, William Aarão e Chiquinho passam pelo vestibular alvinegro do chefe contra Cruzeiro e Bahia, mas só um deve ser aprovado e ter o passaporte carimbado em solo japonês.


No próximo dia 26, Tite enviará à Fifa a primeira lista de inscrição para a competição, com 35 nomes. Com elenco “enxuto”, de 32 jogadores, o treinador será obrigado até a convocar três garotos da base para fechar o número. O problema virá um mês depois: no dia 26 de novembro, 12 jogadores serão cortados, e os 23 que sobrarem integrarão a delegação na Ásia. 

O jovem Giovani é aproveitado com frequência, garoto de 18 anos, formado na base do Timão, ele recebe elogios frequentes de Tite e, no momento, seria o dono da vaga. Desfalque em Varginha contra o Cruzeiro e tambéme contra o Bahia, por esta convocado pela seleção sub-20, ele abre espaço para os concorrentes mostrarem serviço.

– Não é exagero dizer que o jogo em Varginha pode ser a passagem para o Japão, mas é ele também. Junto com treinos, outros jogos, entradas de dez minutos em algum outro jogo... Tudo pesa. 
Em função de lesão estão abertas todas as vagas, só a minha está certa. Eu vou, me escalo (risos). Temos a equipe base, com 18 jogadores, jogando normalmente, com desempenho bom. Não vai fugir disso, mas não vou abrir mão. Se machucar, e aí? – disse Tite.

O lateral-direito Weldinho, que perdeu espaço após lesão, tenta recuperar o posto. Além de Alessandro, titular, Guilherme Andrade tem recebido elogios de Tite e já garantiu a vaga no Mundial pela polivalência – pode atuar nas duas laterais e virou, inclusive, primeira opção na ausência de Fábio Santos na esquerda. 

Recém-chegado, o meia Chiquinho quase não foi aproveitado e tem pouco tempo para provar que merece a confiança. Gols e assistências nas próximas duas rodadas, caso entre na equipe, seriam essenciais para buscar a vaga.

– Desde que assumi, falava para todos se preparem e não serem surpreendidos. A oportunidade chega para eles mostrarem o quanto têm de qualidade. Isso serve para cada um que vai entrar. Eles têm de fazer o que tem feito no treinamento, com confiança. O grupo se fortalece assim – explicou o treinador corintiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário