terça-feira, 16 de outubro de 2012

A comissão técnica do Corinthians já tem todos os passos do time programados para o Mundial.

Há menos de dois meses da viagem para o Japão, aonde será disputado o Mundial de clubes, a comissão técnica do Corinthians já tem todos os passos do time programados de 4 de dezembro, data do embarque para a Ásia, até o dia 16 do mesmo mês, quando a equipe paulista espera disputar a final do torneio internacional.

O gerente de futebol do clube, Edu Gaspar e o supervisor Saulo Magalhães voltam nesta terça-feira ao Brasil depois de uma semana percorrendo o caminho que será feita pelo Corinthians, e a estrutura que será usado por Tite e seus comandados foi aprovada.

A primeira perna da viagem será feita de São Paulo a Dubai, nos Emirados Árabe Unidos, aonde os jogadores dormirão por duas noites e farão uma ambientação antes de chegarem ao destino final. O período no Oriente Médio não será apenas de descanso. Muito pelo contrário. 

“Treinamos lá em Dubai, e não é um treino ‘suja roupa’. É um treino mesmo. Treina musculação, depois com bola, para embarcamos à noite, na madrugada do dia 5 para o dia 6, ao Japão”, conta Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians.

Chegando em solo japonês, sim, a equipe vai poder descansar para no dia seguinte voltar aos trabalhos. Durante a competição, porém, as atividades físicos não serão uma prioridade. "A parte física não tem muito o que trabalhar em um campeonato curto. Vamos priorizar os treinamentos técnico e tático e o cuidado preventivo para evitar lesões.”

Outra preocupação do Corinthians é com o fuso horário. O objetivo é fazer com que os jogadores se acostumem o mais rápido possível à diferença, que na época do Mundial será de 11 horas. Segundo Mahseredjian, apesar da média de adaptação para o fuso ser de uma hora por dia, a equipe vai estar bem para a estreia no torneio, em 12 de dezembro.

“Vamos traçar junto com a fisiologia uma estratégia para tentarmos nos adaptar o mais rápido possível ao fuso”, conta Mahseredjian, que também terá cuidados com as diferenças climáticas de um país para outro. Enquanto no Brasil e nos Emirados Árabes as temperaturas serão altas no final do ano, no Japão o Corinthians vai enfrentar bastante frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário