terça-feira, 16 de outubro de 2012

No gol corinthiano, Cássio atingia a sua maior sequência como profissional.

Goleiro de Seleção Brasileira, titular absoluto do Corinthians e campeão da Libertadores. Aos 25 anos, Cássio tem uma carreira vitoriosa. Mas um detalhe chama a atenção no currículo do goleiro. Em oito anos como profissional, apenas 53 jogos realizados.

Revelado pelo Grêmio, em 2005, o goleiro sofreu sob a sombra de Sebastian Saja, Galatto e Marcelo Grohe. Nem mesmo as frequentes convocações à Seleção sub-20 animaram o então técnico Mano Menezes a utilizá-lo na equipe. Pouco aproveitado, ele foi negociado com o futebol holandês em 2007.
Mas a história se repetiu...

"Cássio teve pouquíssimo espaço no Grêmio. Infelizmente para ele, pegou uma época com o Galatto valorizado, pela Batalha dos Aflitos, em 2006. 

Depois, em 2007, viu o clube contratar o goleiro argentino Saja, vindo do San Lorenzo, para ser o titular absoluto. Sem espaço, passou a temporada toda na reserva, sem receber oportunidade, até porque no mesmo ano o atual titular Marcelo Grohe também já estava no grupo (reserva na Batalha dos Aflitos).

Naquela época (2006/2007), o Grêmio passava por uma situação financeiramente muito ruim. Com os cofres vazios, a diretoria viu em Cássio uma chance de fazer caixa imediato, já que ele havia ganhado moral e se valorizado na Seleção sub-20. O goleiro sempre foi muito falado na base do Tricolor, mas não foi aproveitado no time profissional por causa da forte concorrência e da necessidade de dinheiro.

Apesar de não ter sequência grande nos clubes em que passou antes do Corinthians, ele sempre foi um goleiro muito elogiado nos bastidores do Grêmio. Tem qualidade, principalmente, nas bolas aéreas, pela estatura. Talvez, não esteja no nível de outros para a Seleção Brasileira, mas com sequência pode ser um dos postulantes à vaga para a Copa do Mundo de 2014."


Das 53 partidas feitas até hoje, somente 20 aconteceram num período de sete anos: duas pelo Grêmio, quatro pelo PSV (HOL) e 14 pelo Sparta Rotterdã (HOL). Após ser preterido nos últimos clubes, o camisa 12 não quer “largar o osso” no Timão. Pior para os reservas Julio Cesar e Danilo Fernandes, que alimentam novas oportunidades no time na competição nacional.

Com a meta atingida de 43 pontos no Campeonato Brasileiro, Tite já começa a dar descanso para alguns titulares. Alessandro, Fábio Santos e Ralf foram os primeiros escolhidos. Quais serão os próximos felizardos? Se depender da vontade de Cássio, folga mesmo apenas depois do Mundial.

– Quero jogar, fiquei muito tempo sem atuar. Acho que vão acabar dando folga para todo mundo do time, mas, se perguntarem para mim, prefiro continuar jogando e ganhando experiência – declarou o goleiro, em coletiva na última semana.

Cássio assumiu a titularidade no Corinthians no duelo com o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores, no início de maio. Ele recebeu a chance após Julio Cesar falhar na diante da Ponte Preta nas quartas de final do Paulistão.

Daí em diante, nunca mais deixou a meta alvinegra. Em dez meses no Corinthians, já são 33 jogos pelo. Enfim, uma sequência!



Nenhum comentário:

Postar um comentário