terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tite não abre mão de Paulinho pelo menos até a Copa do Mundo de 2014 e não quer nem ouvir boatos sobre a venda do seu titular, para o Chelsea.


Tite não viu o jogo da seleção brasileira nesta terça-feira, mas ficou sabendo do gol de Paulinho na vitória sobre o Japão e fez questão de parabenizar o jogador do Corinthians. Não só pelo gol, mas também pela decisão de ter permanecido no time paulista. Segundo o treinador, a escolha de Paulinho foi primordial para que o volante atingisse o sucesso que está tendo agora na seleção.

“Quero parabenizar a inteligência do Paulinho e da família quando optou por ficar. Valorizou a todos, principalmente a carreira dele. Todos ganham: ele, o Corinthians e o futebol brasileiro”, disse Tite.

O comandante corintiano comparou o seu atleta com Hernanes, que, segundo Tite, saiu dos holofotes ao trocar a equipe do Morumbi pela Lazio, da Itália, no meio de 2010.

“O Paulinho tem um clube adaptado, um sistema adaptado a ele e consequentemente, a carreira dele vai crescer. Se tivesse saído e pego como exemplo o jogador do São Paulo que foi para Lazio -, afirmou o técnico, citando Hernanes -, ninguém ia ver jogar e ficaria esquecido.”

Paulinho foi cotado para se transferir para a Internazionale e para o CSKA Moscou no meio deste ano, mas acabou ficando. O Corinthians até comprou 50% dos direitos que pertenciam ao Banco BMG – os outros 50% ainda são do clube Audax -, mas as especulações sobre a saída do jogador não pararam. Acredita-se que ele possa ser comprado por um clube europeu no início de 2013.

Tite não abre mão de Paulinho pelo menos até a Copa do Mundo de 2014 e não quer nem ouvir boatos sobre a venda do seu titular. Na entrevista coletiva desta terça, o treinador levantou a voz ao ser informado sobre um suposto interesse do Chelsea, possível adversário do Corinthians na final do Mundial de clubes, em Paulinho.

Até a Copa, Tite tenta fazer a cabeça do jogador para mantê-lo no clube. 

“Dinheiro não compra tudo. Pode ter o dinheiro que quiser, se o Corinthians não quiser vender o atleta... Se tu está bem, feliz com o que faz, não vale a pena sair. Eu sei porque já fui para fora do país. Minha família não estava contente e eu disse: vou voltar porque aqui não vou conseguir render.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário